Música

‘Pirata’: Jão lança seu terceiro álbum de estúdio

O cantor Jão lançou hoje à noite (19) seu terceiro álbum de estúdio, intitulado como "Pirata". Ele possui onze faixas que marcam uma transição para uma nova fase da carreira.

19 Out 2021 - 22h50 | Atualizado em 19 Out 2021 - 22h50
‘Pirata’: Jão lança seu terceiro álbum de estúdio Lorena Bueri

Veio aí! Jão lançou às 21h de hoje (19) o seu terceiro álbum de estúdio, sucessor de “Anti-Herói”, intitulado como “Pirata”. O disco, que possui 11 faixas, marca uma nova fase na carreira do cantor, apostando em novas sonoridades e temas, sem abandonar sua essência característica.

‘Pirata’: Jão anuncia seu terceiro álbum através de carta sobre recomeços e liberdade

Em programa de Luisa Sonza, cantor Jão esclarece 'às vezes as pessoas me subestimam um pouco'

Glória Groove lança novo single: “A Queda” 

O álbum foi meteoricamente anunciado através de uma carta aberta sobre liberdade e recomeço na última quarta-feira (13). O cantor definiu “Pirata” em suas palavras: “Ele tem músicas muito eufóricas e barulhentas, que eu escrevi nos dias que estava me sentindo elétrico, bonito, conhecendo gente e me apaixonando. Mas em algum momento, ele foi ficando um pouco hipócrita. Porque toda liberdade tem um preço: deixar pra trás coisas que você ama, mas que já não são mais suas. E isso fez com que eu me sentisse muito sozinho em alguns momentos desses últimos dois anos. Estar livre e estar perdido são coisas muito parecidas, no fim. Sinceramente, ainda estou descobrindo sobre qual delas eu canto.”, disse em um trecho de sua publicação.




Jão com o vinil de "Pirata" (Foto:Reprodução/Twitter)


No domingo (17), o artista promoveu uma audição gratuita no Teatro Bradesco, em São Paulo. Os ingressos foram anunciados na quarta-feira (13) e distribuídos no site da Sympla, mas os acessos foram tantos, que a plataforma caiu, ficando fora do ar durante a noite. Segundo a assessoria de Jão, a procura foi tamanha em todo o país, fazendo com que o site caísse em todo o território nacional. Foram mais de 250 mil em um minuto, todos tentando uma vaga para ouvir “Pirata” em primeira mão.

Após a realização do evento, que seguiu todos os protocolos de segurança definidos no estado, Jão agradeceu seus fãs através de seu perfil do Twitter: “Que dia especial. Vocês são especiais. Eu amo PIRATA e tudo que ele significa. Obrigado! Nos vemos em breve.”, mas seus fãs não sabiam que o “breve” viria tão depressa.



Durante a tarde de ontem (18), o cantor natural do interior de SP revelou que seu álbum seria lançado hoje (19), além de sua capa e tracklist, que vai de “Clarão” à “Olhos Vermelhos”. Nele, Jão se torna, assim como um bom pirata, um explorador, determinado a se conhecer mais a fundo, fazendo com que o público mergulhe na imensidão de seu próprio ser.

Na segunda-feira (18), o artista liberou um trailer de produção digna de cinema para marcar o fim de seus “eus” anteriores com referências à “Lobos” e à “Anti-Herói”.


 

Assista ao trailer de "Pirata" (Reprodução/YouTube)


Em entrevista à Splash, ele afirma que seu disco virá em um apelo visual: “Tenho clipe gravado, já pronto — fora o trailer que soltei ontem que amei fazer. Estou há muito tempo sem lançar disco e meu último ['Anti-Herói'] foi muito simples na questão visual. É algo que dá muito trabalho e na hora sempre me arrependo de estar fazendo, mas o resultado pronto sempre é incrível. Quero explorar bastante as músicas individualmente, dar uma cara para elas.”.

Continuando a divulgação de seu álbum, Jão marcou o lançamento do segundo clipe, já que “Amor Pirata”, acabou naufragando e ficando de fora da lista. “Não Te Amo” terá seu videoclipe lançado amanhã (20) às 12h, horário de Brasília.

Confira a tracklist completa de “Pirata”:
1. Clarão
2. Não Te Amo
3. Idiota
4. Santo
5. Acontece
6. Você Me Perdeu
7. Meninos e Meninas
8. Coringa
9. Doce
10. Tempos de Glória
11. Olhos Vermelhos


Foto destaque: Jão na capa de “Pirata”. Reprodução/Twitter



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo