Música

‘Pirata’: Jão anuncia seu terceiro álbum através de carta sobre recomeços e liberdade

O cantor Jão utilizou suas redes sociais para anunciar o nome de seu novo álbum, intitulado como "Pirata". Jão publicou uma carta sincera sobre recomeços para contar sobre o que seu novo trabalho se baseará.

14 Out 2021 - 11h38 | Atualizado em 14 Out 2021 - 11h38
‘Pirata’: Jão anuncia seu terceiro álbum através de carta sobre recomeços e liberdade Lorena Bueri

Após fazer chorar e acalantar o Brasil com seus dois álbuns, “Lobos” (2018) e “Anti-Herói” (2019), que emplacaram hits como “Imaturo” e “Enquanto Me Beija”, o cantor Jão, de 26 anos, anunciou durante a noite da última quarta-feira (13) o nascimento de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado como “Pirata”. Em seu Twitter, o paulistano publicou uma carta para fazer o tão aguardado anúncio, onde fala sobre fins e recomeços.

“A essa altura., vocês já devem saber o que eu estou fazendo aqui. Meu novo álbum está pronto.”, começou o artista. “Há um tempo, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras e vocês leram sobre isso em uma carta como essa. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes. Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que deveria, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu me sentisse meu de novo. Naturalmente, então, meu novo álbum é sobre a liberdade.”.


Publicação de anúncio do álbum "Pirata" (Reprodução/Twitter)


O texto sincero e vulnerável traz ao leitor um conforto de saber que, por mais que os fins ocorram, sempre há uma forma de começar novamente. Jão demonstra, através de sua própria história, uma espécie de testemunho sobre a vida no pós-término e acrescenta: “E é também sobre todos os meninos e meninas que eu já amei”.

“Ele tem músicas muito eufóricas e barulhentas, que eu escrevi nos dias que estava me sentindo elétrico, bonito, conhecendo gente e me apaixonando. Mas em algum momento, ele foi ficando um pouco hipócrita. Porque toda liberdade tem um preço: deixar pra trás coisas que você ama, mas que já não são mais suas. E isso fez com que eu me sentisse muito sozinho em alguns momentos desses últimos dois anos. Estar livre e estar perdido são coisas muito parecidas, no fim. Sinceramente, ainda estou descobrindo sobre qual delas eu canto.”, continuou Jão em sua publicação.

O público já pôde ter uma amostra sobre o que esperar de “Pirata” com seus 2 singles já lançados: “Coringa” e “Amor Pirata”. Tudo indica que o disco será um pouco mais otimista que seus trabalhos anteriores, sem perder as nuances mais intimistas e melancólicas que são um forte traço do trabalho de Jão.

Em programa de Luisa Sonza, cantor Jão esclarece 'às vezes as pessoas me subestimam um pouco'

Projeto revival do Deezer traz nostalgia no dia das crianças

Serjão Loroza lança single com Pretinho da Serrinha: ‘Afronauta’

Mais cedo, ainda na quarta-feira, o cantor adicionou em sua bio do Twitter e do Instagram a frase “terminei o álbum”. Isso foi o bastante, após ter publicado no dia 22 de setembro duas fotos com a legenda: “Vocês têm alguns dias pra terminar com alguém, porque meu novo álbum tá chegando. Até lá, até logo.”, e ter trocado os layouts de suas redes para um fundo azul vibrante, para que seus fãs começassem a especular que o lançamento já estaria próximo.

“Por isso, se você espera um álbum de superação, talvez eu te decepcione. É um álbum sobre recomeços. Todo mundo merece um, e PIRATA, meu novo disco, é o meu. Por ser sobre a minha vida, ele fala de amor, sexo, descobertas e despedidas. E é também sobre todos os meninos e meninas que eu já amei.

PIRATA é minha nova casa e espero que seja a sua também - um oceano pra quem precisa fugir e uma âncora pra quem quer se encontrar. Quando todo mundo estiver perdido, é a lembrança de que a gente sempre vai ter um lugar seguro, aqui, juntos. E na hora certa, espero que você mergulhe.

Do seu menino do interior,

Jão”, terminou ele.

“Pirata” ainda não possui uma data de estreia divulgada pelo cantor ou sua equipe.

Foto destaque: Jão. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo