Gerard Piqué surpreendeu o meio futebolístico, quando na quinta passada (03), confirmou sua aposentadoria e despedida do Barcelona, em partida realizada dois depois, pelo campeonato espanhol, contra o Almería.
Segundo o atleta, no dia que ele sentisse que não seria mais importante ao clube, sairia. E confessou que só não antecipou a notícia, por conta das inúmeras lesões na sua posição, que o time catalão enfrentou nessa temporada. Agora aposentado, Piqué disse olhar com alegria não precisar mais viver o dia a dia de um atleta de performance num clube de ponta. E que nessas ultimas temporadas, se sentiu preterido e deslocado, ao ponto de em algumas partidas, sentir vontade de sair do banco e ir para o vestiário pegar suas coisas e ir para casa.
Segundo o ex-atleta, atualmente tem outras prioridades. No entanto, considera todo o passado que tem no Barcelona e que acredita num futuro próximo, possa colaborar fora de campo, para o sucesso da agremiação.
Piqué ex zagueiro do Barcelona. Fonte/Reprodução Lance
Piqué tem 35 anos e nasceu em Barcelona. Começou a carreira em 1997 na base do clube, onde apenas em 2004, se transferiu para o Manchester United. Dois anos depois foi emprestado ao Real Zaragoza, onde permaneceu um ano, ao retornar para o clube inglês. Em 2008, voltou a defender a camisa do Barcelona. Na seleção principal, atuou de 2009 a 2018. Foi campeão mundial em 2010 e esteve no Brasil, na Copa de 2014. Após o fiasco na Copa da Rússia de 2018, declarou aposentadoria com a camisa rubra.
Piqué ao todo na carreira, venceu títulos na Eurocopa. Foi tricampeão na Champions e Mundial de Clubes da Fifa, além da Copa do Mundo de 2010 com a seleção da Espanha, além de títulos locais espanhóis pelo seu clube de origem. Na vida pessoal, após quase 12 anos de relacionamento com a cantora colombiana Shakira, ambos resolveram se separar nesse ano, por conta de uma suposta traição do ex-jogador.
Foto Destaque: Piqué ex-zagueiro do Barcelona. - Reprodução/Esporte Fera