Esportes

Piqué revela desejo em ser presidente do Barcelona

Em recente entrevista, o ex zagueiro não descartou a possibilidade futura, em concorrer às eleições para presidente. Atleta defendeu o Barcelona por quatorze anos.

10 Nov 2022 - 14h15 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 14h15
Piqué revela desejo em ser presidente do Barcelona Lorena Bueri

Gerard Piqué surpreendeu o meio futebolístico, quando na quinta passada (03), confirmou sua aposentadoria e despedida do Barcelona, em partida realizada dois depois, pelo campeonato espanhol, contra o Almería.

Segundo o atleta, no dia que ele sentisse que não seria mais importante ao clube, sairia. E confessou que só não antecipou a notícia, por conta das inúmeras lesões na sua posição, que o time catalão enfrentou nessa temporada. Agora aposentado, Piqué disse olhar com alegria não precisar mais viver o dia a dia de um atleta de performance num clube de ponta. E que nessas ultimas temporadas, se sentiu preterido e deslocado, ao ponto de em algumas partidas, sentir vontade de sair do banco e ir para o vestiário pegar suas coisas e ir para casa.

Segundo o ex-atleta, atualmente tem outras prioridades. No entanto, considera todo o passado que tem no Barcelona e que  acredita num futuro próximo, possa colaborar fora de campo, para o sucesso da agremiação.


Piqué ex zagueiro do Barcelona. Fonte/Reprodução Lance 


Piqué tem 35 anos e nasceu em Barcelona. Começou a carreira em 1997 na base do clube, onde apenas em 2004, se transferiu para o Manchester United. Dois anos depois foi emprestado ao Real Zaragoza, onde permaneceu um ano, ao retornar para o clube inglês. Em 2008, voltou a defender a camisa do Barcelona. Na seleção principal, atuou de 2009 a 2018. Foi campeão mundial em 2010 e esteve no Brasil, na Copa de 2014. Após o fiasco na Copa da Rússia de 2018, declarou aposentadoria com a camisa rubra.

Piqué ao todo na carreira, venceu títulos na Eurocopa. Foi tricampeão na Champions e Mundial de Clubes da Fifa, além da Copa do Mundo de 2010 com a seleção da Espanha, além de títulos locais espanhóis pelo seu clube de origem. Na vida pessoal, após quase 12 anos de relacionamento com a cantora colombiana Shakira, ambos resolveram se separar nesse ano, por conta de uma suposta traição do ex-jogador. 

Foto Destaque: Piqué ex-zagueiro do Barcelona. -  Reprodução/Esporte Fera

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo