Esportes

Pinguim Tazuni é revelada como a mascote da Copa do Mundo feminina de 2023

A Copa do Mundo feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia também vai entrando no clima com a revelação da mascote Tazuni, uma pinguim que representa a união dos dois países

19 Out 2022 - 14h38 | Atualizado em 19 Out 2022 - 14h38
Pinguim Tazuni é revelada como a mascote da Copa do Mundo feminina de 2023 Lorena Bueri

A FIFA anunciou a nova mascote da Copa do Mundo feminina de 2023 que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Uma pinguim adolescente chamada Tazuni será o grande símbolo da competição que só começará em 20 de julho do próximo ano.

De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, a história da pinguim de 15 anos com o futebol começou quando ela jogou uma partida na praia com crianças e agora tem o objetivo de levar emoção para esta nova geração de torcedores.

Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA, projeta que a história da mascote pode ressoar em milhões de fãs em todo o mundo: "O anúncio de hoje é um marco muito importante para a Copa do Mundo Feminina. Tazuni representa tudo o que faz esse Mundial ser único e milhões de jovens torcedoras se sentirem identificadas com sua história. Estamos empolgados em vê-la desempenhar esse papel de liderança no torneio e inspirar uma nova geração à medida que o futebol feminino e a Copa do Mundo Feminina continuam a alcançar uma grandeza sem limites", disse.

A palavra Tazuni vem da junção do seu local de origem, o mar da Tasmãnia com a palavra "unidade", conceito que será primordial para a realização do torneio. O design da mascote também homenageia a região, já que a ave tem inspiração na espécie "Eudyptula Minor" conhecida como Pinguim-azul que habita o sul da Autrália, Tasmânia e Nova Zelândia. Com uma altura média de 30cm, são os menores pinguins de todo o mundo.


Habitando as praias e mares da Austrália e Nova Zelândia, Tazuni é a mascote da Copa do Mundo feminina de 2023 (Foto: Reprodução/FIFA)


Tazuni estará presente no dia 22 de outubro, dia do sorteio da Copa do Mundo que terá pela primeira vez 32 seleções disputando o título. O Brasil estará no pote 2 ao lado de Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul.

Foto Destaque: Tazuni. Divulgação/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo