Notícias

Pfizer pode desenvolver vacina eficaz contra todas as variantes

Segundo o presidente da Pfizer, em coletiva nesta quarta (13), a ideia é que uma vacina capaz de imunizar contra todas as variantes seja desenvolvida até meados de setembro.

13 Abr 2022 - 19h00 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 19h00
Pfizer pode desenvolver vacina eficaz contra todas as variantes Lorena Bueri

Uma nova versão da vacina Pfizer, já em desenvolvimento, poderá ser eficaz contra todas as variantes descobertas até o momento. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13), em uma coletiva de imprensa realizada pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas pelo presidente da Pfizer, Albert Bourla. Segundo ele, a ideia é de que o novo imunizante seja desenvolvido até setembro deste ano. 

"Espero que até o outono (do Hemisfério Norte) - mas não é uma certeza - possamos ter uma vacina contra tudo o que se sabe no momento"  disse o presidente durante a entrevista.


Lotes da vacina Pfizer, utilizada no Brasil na imunização de crianças, jovens, adultos e idosos (Foto: Divulgação/ Myke Sena/ MS)


O esperado é de que a nova vacina seja eficaz para todas as variantes conhecidas até o momento, e que assim, ela possa oferecer maior proteção contra o coronavírus. Os estudos, ainda em fase inicial, estão focados em descobrir qual fórmula é a melhor para realizar a ideia.

"É fácil fazer algo apenas contra a Ômicron. O que é cientificamente e tecnicamente mais desafiador é ser eficaz contra tudo o que se conhece até agora, para que você não tenha duas vacinas diferentes para variantes diferentes. Assim que soubermos qual é o melhor caminho a seguir, solicitaremos a aprovação", afirmou Albert.

Uma parceria desenvolvida com à empresa alemã BioNTech, a vacina da Pfizer foi uma das primeiras a receber aprovação para a imunização em massa.  Usando a tecnologia de RNA mensageiro, o imunizante oferece alta proteção contra casos mais extremos do coronavírus, evitando que a doença fique mais grave e cause a morte do infectado, apesar de não ser eficaz contra a variante Ômicron. 

 

Foto Destaque: Imunização com a Pfizer se iniciou no Reino Unido, em 2020, mas após alguns meses se estendeu para outros países, incluindo o Brasil - Reprodução/Divulgação/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo