Saúde

Pfizer e BioNTech testarão vacina universal contra a COVID-19

Pfizer e BioNTech estão trabalhando independentemente também em antibióticos de precisão contra a COVID que podem matar "superversões" que se tornaram resistentes aos antivírus atualmente disponíveis.

30 Jun 2022 - 16h32 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 16h32
Pfizer e BioNTech testarão vacina universal contra a COVID-19 Lorena Bueri

A Pfizer e a BioNTech, as duas empresas por trás do desenvolvimento da primeira vacina de mRNA para COVID-19, estão planejando começar a testar uma vacina universal para todos os tipos de coronavírus.

Na segunda-feira, as companhias relataram dados positivos sobre dois candidatos à vacina para os coronavírus adaptados à Omicron. Uma é bivalente, uma combinação da vacina original de COVID-19, e uma segunda que visa à variante Omicron BA.1.

Os dados de um ensaio de fase II/III que estudava um reforço de qualquer uma das vacinas resultaram em uma resposta imune substancialmente maior em todo o Omicron BA.1 do que a vacina original.


Pfizer e BioNTech produziram a 1ª vacina mRNA contra o coronavírus. (Foto/Reprodução/Getasset)


As empresas também estão trabalhando juntas em outras vacinas relacionadas a doenças infecciosas, incluindo um ensaio de fase I lançado na segunda metade de 2022 para uma vacina contra herpes zoster e uma atualização é esperada em uma vacina de mRNA polivalente contra a gripe.

Os testes em humanos para essas vacinas da próxima geração começarão no segundo semestre deste ano. A nova geração de doses se concentrará no aprimoramento das células T. Isso protegerá as pessoas contra doenças graves se um coronavírus se tornar extremamente letal.

A BioNTech também está aprimorando alguns de seus recursos para se concentrar em infecções bacterianas resistentes a antibióticos. A empresa indicou que isso era, em parte, continuar a impulsionar o combate às doenças infecciosas. Com esse intuito, adquiriu a companhia PhagoMed em outubro de 2021 para alavancar sua experiência nessa área.

Além disso, eles esperam desenvolver uma vacina global contra o coronavírus que proteja os seres humanos contra uma família mais ampla de vírus e mutações. O objetivo, de acordo com o comunicado oficial da BioNTech divulgado no início da semana, é "fornecer proteção durável a toda e qualquer variante presente ou futura".

Foto destaque: Novas vacinas universais estão sendo desenvolvidas. Reprodução/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo