Notícias

Petrópolis: Tragédia já deixa 120 mortos e 116 desaparecidos

Este é o quarto dia de buscas em Petrópolis. O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros.Dos 101 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 65 são de mulheres.

18 Fev 2022 - 09h12 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 09h12
Petrópolis: Tragédia já deixa 120 mortos e 116 desaparecidos Lorena Bueri

Nesta quinta (17) foi o 4° dia de busca da devastação em Petrópolis, as buscas pelas vítimas permanecem e já foram encontrados o total de 120 mortos e 116 desaparecidos. Dos corpos encontrados 101 estão no IML, onde 65 são mulheres e 36 são homens; desses, 13 são menores de idade.

Chuva na quinta-feira à noite e até o momento o tempo permanece estável

Voltou a chover forte na noite de quinta, o que fez a defesa civil acionar 14 sirenes do primeiro distrito, para aviso de previsão de chuva forte na região. As buscas a desaparecidos foram suspensas à noite para garantir a segurança das equipes pelo fato do mau tempo e do terreno instável.



Sirenes voltam a tocar no Morro da Oficina, em Petrópolis(Foto: Reprodução G1)


Sirenes disparadas pela Defesa Civil nessas localidades:

  • 24 de maio;
  • Ferroviários;
  • Vila Felipe — Chácara Flora 2;
  • Sargento Bohning;
  • São Sebastião — Adão Brand;
  • São Sebastião — Vital Brasil;
  • Siméria

Novo deslizamento

Na tarde de quinta-feira (17), um novo deslizamento ocorreu na 24 de Maio. Uma mulher, moradora do local, informou que uma barreira passou a um palmo próximo à sua casa. As autoridades retiraram a população da região. Até o momento, a Polícia Civil informa que foi feito o registro de 116 desaparecidos.

Quatro equipes da DDPA passaram o dia fazendo uma varredura em hospitais, abrigos e escolas para identificar as pessoas desaparecidas. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) mandou quase todo seu efetivo para Petrópolis.

"As pessoas que perderam entes queridos não têm condição de ir a uma delegacia fazer registro de desaparecimento. Então, montamos esse mutirão, indo aos locais, para pegar nomes, dados, roupas que essas pessoas estavam usando na hora, isso facilitará as identificações", explicou a delegada Ellen Souto.



Bombeiros e voluntários trabalham à procura de desparecidos nos deslizamentos de terra de Petrópolis (Foto: Reprodução Marcos Serra Lima)


Resgates

Em nota, a Secretaria Estadual de Defesa Civil informou que 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade, nas igrejas e escolas da rede pública.

Entre os sobreviventes, dois rodoviários que trabalhavam nos ônibus que foram arrastados para dentro do rio Quitandinha conseguiram sair do veículo com vida, segundo a informação divulgada pelo Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis ) nesta quinta-feira (17).


O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta, faz um comunicado


Segundo eles, a possibilidade de ocorrência de eventos de movimentos de massa na Região Serrana do Rio ainda permanece muito alta, especialmente em Petrópolis. Estes fatores indicam um grande nível de umidade do solo que pode favorecer na ocorrência de deslizamentos de terra mesmo na ausência de chuva.

Foram publicadas duas medidas no Diário Oficial do Rio de Janeiro para ajudar o município na manhã de quinta-feira.

Foto Destaque:  Corpo sendo retirado, na manhã desta quarta (16), da barreira que atingiu o Morro da Oficina, em Petrópolis.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo