Notícias

Petrópolis: Rainha Elizabeth II expressa solidariedade às vitimas da Região Serrana

Veículos de diversas partes do mundo destacam o cenário de destruição causado pela chuva intensa que atingiu o município de Petrópolis. Número de mortos passa dos 175.

21 Fev 2022 - 17h47 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 17h47
Petrópolis: Rainha Elizabeth II expressa solidariedade às vitimas da Região Serrana Lorena Bueri

Nesta segunda feira, a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, expressou solidariedade às vítimas da tragédia em Petrópolis. Por meio de uma rede social, a monarca manifestou tristeza ao saber da tragédia, da perda de vidas e da destruição causada pelas chuvas na região Serrana.

A rainha também escreveu que reza pelas vidas perdidas, pelos familiares das vítimas, para os serviços de emergência e para os voluntários que ajudam nos resgates.

Depois de ter sido diagnosticada com a Covid 19, a rainha britânica trabalha de casa. Segundo a assessoria do Palácio de Buckingham, a monarca está apenas com sintomas leves.

Na semana passada, o líder da Igreja Católica, Papa Francisco disse que rezava pelas vítimas das chuvas em Petrópolis, de acordo com o documento enviado pela Santa Sé ao bispo de Petrópolis.

No documento, assinado pelo secretário do Vaticano cardeal Pietro Parolin, disse ao bispo de Petrópolis Dom Gregório Paixão Neto que  “transmita às famílias das vítimas suas condolências” e que o Pontífice recebeu a notícia com “profundo pesar”.


 Telegrama enviado ao cardeal de Petrópolis em solidariedade às vítimas das enchentes. (Foto: Reprodução/Vaticano/g1)


Veículos da mídia internacional também estão reportando a tragédia em Petrópolis, que já registra mais de 170 mortos.

O tradicional jornal americano, The New York Times, ressaltou o momento como “o pior desastre natural da história do Brasil” O jornal também destacou o trabalho de resgate dos bombeiros e o desespero de civis na busca por vítimas.

O jornal argentino, Clarín, resumiu a fala de Cláudio Castro, governador do Rio, comparando a situação a um “quase guerra”, e descreveu os vídeos do acidente como “imagens de horror”.

Na França, o Le Monde, mencionou a situação de calamidade pública decretada pelo prefeito da cidade, Rubens Bomtempo. Já a rede britânica BBC News classificou que “que a chuva é a maior desde 1932 e completou que muito do seu charme está agora em ruínas”.

O canal Al Jazeera, do Catar, relembrou outros alagamentos que devastaram o país. “O Sudeste do Brasil foi inundado por fortes chuvas desde o início do ano, com muitas mortes registradas entre incidentes no estado de Minas Gerais, no início de janeiro e no estado de São Paulo no final do mês”.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II escreveu em uma rede social que reza pelas vítimas. Foto/ Reprodução/ CHRIS JACKSON / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo