Money

Petrobras divulga seu recorde de lucro liquido de 2021

Petrobras revelou recentemente seu lucro líquido arrecadado em 2021, seu valor bate o recorde da empresa, superado o de 2020 com sucesso. Presidente da empresa fala sobre o assunto.

24 Fev 2022 - 10h00 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 10h00
Petrobras divulga seu recorde de lucro liquido de 2021 Lorena Bueri

Uma das principais exportadoras de petróleo no Brasil, a Petrobras, bateu o  seu recorde de lucro líquido em 2021, arrecadando R $106,7 bilhões, superando o valor do ano anterior (2020), que foi de R $7,1 bilhões. A façanha se deve ao aumento de 77% no valor do barril de petróleo e nos altos valores dos combustíveis.

Em contrapartida, nessa última quinta-feira (23), a empresa divulgou o pagamento dos dividendos, que chegaram no valor de R $101,4 bilhões, também batendo recorde. Todos os referentes ao ano de 2021.

A contribuição dos maiores lucros vieram, de acordo com a empresa, de vendas volumosas para o mercado interno, desenvolver margem de derivados com o intuito de “retomada econômica após o auge da pandemia da Covid‐19 em 2020”, afirmação da própria empresa.

Não foi apenas com o petróleo e seus derivados que a empresa conseguiu aumentar seus lucros, pois teve uma maior comercialização de gás e energia elétrica, chegando a receber cerca de  R $25 bilhões em 2021 só pela venda de ativos.


Pessoa abastecendo carro (Foto: Reprodução/Pexels)


Ainda no quarto trimestre de 2021, a empresa conseguiu chegar a R$ 31,5 bilhões de lucro líquido, sendo que no mesmo período de 2020, mesmo quando ocorreu uma reversão de baixa contábil importante.

Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Petrobras, declarou através de uma nota, que os resultados consistentes do quarto trimestre, revelam “que uma empresa saudável e comprometida com a sociedade é capaz de crescer, investir, gerar empregos, pagar tributos e retornar dinheiro aos seus acionistas, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do país.”

Não só isso, mas o conselho da Petrobras também liberou no dia anterior (23), os dividendos complementares de cerca de R$ 37,3 bilhões, somando no total R{{%%ltplaceholder%%}}nbsp; 101,4 bilhões arrecadados do ano de 2021.

No relatório financeiro Luna declarou que:

“Nada disso seria possível para uma empresa endividada sem capacidade de gerar valor. Estes resultados demonstram que a qualidade do nosso trabalho se traduz de maneira inequívoca em riqueza para a sociedade”, disse o presidente da empresa.

 

Foto Destque: Fábrica com o logo da Petrobras. Reprodução/Petrobras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo