Notícias

Petrobras: Presidente da estatal viaja a Brasília para encontro com ministros do governo

No dia 12 de abril, o Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou a aprovação do nome de José Mauro Ferreira Coelho para o conselho, um aval para que ele fosse eleito o novo presidente da empresa

12 Mai 2022 - 16h50 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 16h50
Petrobras: Presidente da estatal viaja a Brasília para encontro com ministros do governo Lorena Bueri

O presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho Ferreira, viajou até Brasília para uma série de encontros com ministros do governo, a viagem acontece um dia após o economista Adolfo Sachsida substituir Bento Albuquerque no comando do Ministério de Minas e Energia.

O compromisso da agenda mais importante está previsto para o fim da tarde desta quinta-feira (12), quando Mauro Coelho espera se reunir pela primeira vez com Sachsida. O objetivo, segundo assessoria do presidente da estatal, é colaborar com a transição e se colocar à disposição em nome da Petrobras.


Logo da Petrobras na sede da empresa no Rio de Janeiro. (Foto Reprodução: Sergio Moraes/Reuters).


José Mauro Ferreira Coelho era próximo de Bento Albuquerque, tendo ocupado o cargo secretário de petróleo e gás no ministério, e foi indicado pelo antigo ministro para substituir o general Joaquim Silva e Luna.

Com a exoneração de Bento Albuquerque, o futuro do conselho administrativo eleito em abril é incerto. O presidente do Conselho de Administração da Companhia, Márcio Weber, disse ao canal de notícias CNN que não espera mudanças, apesar de não ter recebido informações sobre o destino dele e de Mauro Ferreira. “Afinal de contas, esse governo tem pouco tempo, estamos em pleno ano eleitoral e seria mais um desgaste”, avaliou sobre uma eventual troca.

A passagem de José Mauro Ferreira Coelho por Brasília ainda conta com reuniões na Casa Civil, chefiada por Ciro Nogueira, e no Banco Central. Os encontros, conforme informou sua acessoria, foram propostos pelo presidente da Petrobras com objetivo de buscar diálogo institucional.

José Mauro Ferreira Coelho completa 1 mês no comando da Petrobras neste sábado (14). Desde que tomou posse, o executivo tem publicado nas redes sociais fotos de encontros com autoridades, além de mensagens aos funcionários e à população. Nas postagens, aparecem encontros de Ferreira com Ciro Nogueira, Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro. No discurso de posse, no dia 14, ele afirmou que sua gestão iria valorizar o aperfeiçoamento da comunicação externa, uma demanda do presidente Jair Bolsonaro.

 A Casa Civil emitiu nota dizendo “não ter informações sobre a reunião com o presidente da Petrobras hoje em Brasília”. O BC ainda não respondeu oficialmente.

 

 

Foto Destaque: Presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho. Foto Reprodução: site Valor Econômico.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo