Esportes

Petraglia revela que se não fosse o Barcelona, Daniel Alves iria jogar no Athletico PR em 2022

Daniel Alves quase decretou a sua permanência no futebol brasileiro após a sua saída do São Paulo, segundo o Petraglia. Mas a proposta do Barcelona ao jogador mudou o rumo da história.

25 Jan 2022 - 11h56 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 11h56
Petraglia revela que se não fosse o Barcelona, Daniel Alves iria jogar no Athletico PR em 2022 Lorena Bueri

Quando o Daniel Alves saiu do São Paulo, muitos clubes brasileiros queriam a sua contratação, e o Athletico era um dos candidatos. O lateral multicampeão quase fechou com o Fluminense, inclusive já era esperado o anuncio oficial de imediato, mas de última hora o jogador mudou de ideia. E em uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira, o presidente do Athletico, Petraglia, revelou que já tinha um acordo com um jogador, mas a prposta do Barcelona acabou fazendo ele mudar de ideia.

"Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: 'Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou'. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona", disse Petraglia na coletiva. Os dois se entendem perfeitamente, e acabou criando uma relação amigável entre ambas as partes. Em setembro do ano passado, em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Daniel Alves revelou que gostou da prposta do clube paranaense e rasgou elogios ao presidente do clube.

"Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado de alguém, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei", disse Daniel Alves

Atualmente no Barcelona, Daniel Alves tem assumido o papel de liderança ao lado de Sergio Busquets, já que a maioria do plantel do clube catalão é formado por jogadores jovens. O Barcelona vive um processo de reformulação. Não é o mesmo time que encantou o mundo nos anos anteriores, e agora está começando do zero para voltar a se tornar ao que era antes.

 

Foto destaque: Petraglia e Daniel Alves. Reprodução/Youtube/Athletico

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo