Petra Mattar falou novamente sobre a relação conturbada com o pai, Maurício Mattar, com quem não tem contato há 1 ano e 4 meses. No Instagram, internautas questionaram uma possível reconciliação e ela garantiu que não cogitaria essa hipótese.
''Tem tantas coisas que vocês não sabem...mas é a última vez que respondo algo assim. Parem de fazer essa pergunta, como se eu fosse a pessoa que 'abandonou' o pai e eu fosse uma pessoa ruim. Ninguém abandonou ninguém, as pessoas fazem escolhas. Mas o meu pai é um homem de 57 anos, tem 4 filhos, viveu o dobro da minha idade e não me procurou uma vez sequer para conversar, apenas quando precisou de mim'', começou ela.
A cantora, de 26 anos, ainda pontuou que ama o pai, mas que prefere não ter relações para o bem de ambos. ''Entendam, eu amo o meu pai, sempre vou amar, desejo o melhor do mundo para ele, mas não faço questão alguma de tê-lo na minha vida (dia a dia) mais. Emocionalmente e psicologicamente, fico melhor com ele se mantendo longe''.
No final, Petra ainda fez um pedido para que os fãs parassem com as especulações. ''Tem histórias que vocês sequer sonham e eu não vou expor, porque ao contrário do que vocês pensam, não quero prejudicar o meu pai. Mas parem de romantizar relações tóxicas...Parem de cobrar posicionamento de relações alheias. Vocês sabem do que vocês vivem, não do que acham que sabem por redes sociais da vida dos outros. Vocês não conhecem a mim e muito menos ao meu pai'', concluiu.
Leia Mais: Marília Mendonça rebate comentário de que deveria estar magra por dinheiro
Petra falou em seus Stories sobre uma possível reconciliação com o pai, Maurício Mattar (Foto:Reprodução/Instagram)
Anteriormente, Petra ainda respondeu a um fã que questinou se ela não sentia falta de ter contato com o pai. A cantora explicou frisando que ''amar é deixar ir''. ''Não sentir falta não é falta de amor. E não é nem questão de não sentir falta, mas AMOR não suporta tudo e nem deve. Amor também é deixar ir e mesmo assim querer bem. Apenas precisamos ter amor próprio e cair na real quando a troca não é via de mão dupla (e não tem nada a ver com fazer esperando algo em troca)'', disse.
Ela mencionou também sobre os dois não se darem bem. ''Quando é um relacionamento que te causa mais ansiedade e frustração do que coisas boas. Cada pessoa tem um jeito e devemos respeitar isso, mas cabe a nós perceber quem torna a nossa vida mais leve e quem soma conosco. Quem deve permanecer e quem não deve. Eu apenas me sinto melhor e mais leve assim. Isso vale para todos os relacionamentos''.
Não é a primeira vez que a carioca fala em suas redes sociais sobre não ter mais relação com o pai. Em maio do ano passado, ela já tinha falado sobre o assunto. Na ocasião, a cantora disse que isso já tinha acontecido outras vezes. ''Quando a gente ficou sem se falar pela primeira vez, eu era menina, mais nova. Fiquei muito triste. Porém, hoje em dia, isso já me toca de uma maneira diferente. Eu não sinto culpa ou arrependimento'', disse.
Petra ainda deixou claro que o carinho por sua família permanece, mas que eles não tem a obrigação de manter uma relação familiar próxima. ''De jeito maneira desgosto do meu pai. Sempre vou amar o meu pai, sempre vou amar a minha irmã. Eu quero o bem total deles, mesmo. Não é porque é pai e filho que a gente tem a obrigação de ter a ver um com o outro. De estar na vida um do outro. Não faço questão de tê-los em minha vida, assim como eles não fazem questão, e tudo bem''.
(Foto Destaque: ''Petra descarta relação com o pai, Maurício Mattar: ''Não faço questão de tê-lo na minha vida'''. Reprodução/instagram)