Saúde

Pesquisas realizadas por médicos nutrólogos ensinam como manter uma refeição balanceada

Confira os alimentos que a nutróloga Marinna Magri indica para uma vida saudável, que não prejudicam a saúde, com preços mais acessíveis para todas as camadas sociais

11 Ago 2022 - 10h37 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 10h37
Pesquisas realizadas por médicos nutrólogos ensinam como manter uma refeição balanceada Lorena Bueri

Segundo os nutrólogos, ter uma boa alimentação não é difícil. Entretanto é necessário ir ao médico e identificar o que  agride ou não ao organismo durante o processo da alimentação.

Para tirar dúvidas e conseguir realizar uma refeição balanceada, consulte um profissional especializado para ajudar no percurso e em melhores indicações. A nutróloga Marianna Magri analisa e traz para seus pacientes as melhores dicas e maneiras para uma boa alimentação. 


 

Alimentos saudáveis (Foto:Reprodução/ Instagram)


Especialistas da área da saúde sugerem que o paciente monte os pratos com alimentos ricos em nutrientes, proteínas e carboidratos, mantendo o equilíbrio de acordo com as necessidades do seu corpo. Se alimentar com arroz e macarrão integral   sem glúten, folhas verdes, repolho, brócolis, rúcula, espinafre, agrião e couve é um bom começo.

Adicionar durante o dia a dia a alimentação como leguminosas, grão de bico, feijão , ervilha, soja e amendoim é bastante benefício para o organismo. Além dos grãos também é necessário incluir alimentos como peixe, tofu, cogumelo, batata, mandioca, abóbora e abobrinha.

Para manter um prato equilibrado é necessário 25% de proteínas, 25% de carboidratos e 50 % de vitaminas e minerais, como legumes, hortaliças e frutas: aconselha a nutróloga. 

Segundo Marinna, se o paciente buscar uma alimentação saudável sem estar em uma dieta, é preciso diminuir o excesso de comida que prejudicam a saúde, como frituras e processados. “Para ser saudável pode-se, sim, comer bem e não ter uma dieta específica, porém é indicado rever os excessos, não pular as refeições importantes e incluir no cardápio do dia a dia alimentos que equilibram o prato”, enfatiza a nutróloga. 

Confira os alimentos que podem ser evitados. Qualquer prato que tenha frituras, excesso de glúten, açúcar refinado, café com açúcar, refrigerantes, pipoca de micro-ondas, bebidas alcoólicas em excesso, enlatados, alimentos industrializados, processada e congelada, como também o chocolates. 
 

Foto destaque : Alimentos considerados saudáveis . Reprodução/ instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo