Saúde

Pesquisadores enfatizam que fungos no sangue pode ajudar a identificar o câncer

Especialistas da universidade da Califórnia anunciam que médicos detectam tumores agressivos por meio de esporos de fungos circulando no sangue em 2022

04 Out 2022 - 12h00 | Atualizado em 04 Out 2022 - 12h00
Pesquisadores enfatizam que fungos no sangue pode ajudar a identificar o câncer Lorena Bueri

O diagnóstico precoce de um possível câncer maligno, pode ajudar no tratamento o mais rápido possível da evolução da doença.  Os cientistas da universidade da Califórnia no Weizmann Institute of Science nos Estados Unidos, conseguiram descobrir o que pode facilitar o processo de identificação da doença. Foram analisados durante a pesquisa que alguns fungos encontrados na corrente sanguínea podem encontrar tumores nas células cancerígenas.


 

Amostra sanguínea (Foto: Reprodução/ Instagram )



Nesta sexta-feira (29/9) a pesquisa foi anunciada na revista científica Cell. Com a descoberta, o processo de pesquisa para possíveis medicamentos ajuda para o tratamento e para diagnosticar o câncer com o estágio menos avançado. Os pesquisadores enfatizam que os profissionais que trabalham nessa área deverão utilizar o exame de sangue, que será capaz de identificar os poros de fungos para encontrar tumores no organismo.

 “Os resultados dos estudos devem nos levar a explorar melhor os efeitos potenciais dos fungos tumorais e reexaminar quase todo o que sabemos sobre o câncer através de um estudo desses microrganismos”, explicou o doutor do levantamento, Ravid Straussman , em comunicado.
A segunda descoberta foi que alguns fungos estão relacionados com tumores específicos, o que ajuda na precisão do diagnóstico mais eficaz da doença. O que foi mais preciso de ser encontrado foi o câncer de mama e de pele.


Os estudos realizados pelos cientistas, mostraram 17 mil amostras do tecido e sangue de pacientes com 35 tipos de câncer. Na pesquisa foi descoberto também que os fungos foram encontrados em tumores analisados e eles estariam escondidos no interior das células cancerígenas.Os fungos são organismos que vivem em vários tecido corporais, principalmente no intestino, pele e na boca, para se reproduzirem partículas microscópicas chamadas de esporos.  Os estudos realizados pelos cientistas sugere que uma associação de fungos com tumores, ainda não é possível saber qual é a relação entre as duas e quais tipos de câncer estão ligadas à maligno ou benigno da doença. 
 

Foto destaque. exame de sangue. Reprodução/ instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo