Notícias

Pesquisa mostra que executivos acreditam que investir em sustentabilidade traz benefícios econômicos no Brasil

O levantamento teve como objetivo mapear as preocupações e opiniões de executivos sobre a temática ambiental. Sobre a criação de novas políticas governamentais que envolvam o tema, 44% dos executivos apoiam.

07 Nov 2022 - 21h28 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 21h28
Pesquisa mostra que executivos acreditam que investir em sustentabilidade traz benefícios econômicos no Brasil Lorena Bueri

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte mostrou que 82% dos executivos brasileiros dizem que investir em práticas ambientalmente sustentáveis traz benefícios econômicos de longo prazo.

Segundo apurou a reportagem de Renan Fiuza, o levantamento teve como objetivo mapear as preocupações e opiniões de executivos ao redor do mundo em relação a políticas ambientais.

"A sondagem mostra também que 64% concordam que a COP27 gerará os resultados necessários para adequar o país ao Acordo de Paris — que é um tratado internacional sobre mudanças climáticas assinado em 2015", explicou a reportagem da CNN.



Os entrevistados no país reafirmaram a teoria sobre sustentabilidade, já que 37% das organizações vão acelerar os esforços de sustentabilidade no próximo ano. Enquanto isso, 44% dos executivos apoiam a criação de novas regulamentações e políticas governamentais, 12% dizem preferir que os governos priorizem a aplicação das regulamentações e políticas existentes.

Executivos mundo afora afirmam parcialmente que suas organizações estão colaborando com terceiros em iniciativas climáticas. A maioria são colaboradores comuns, incluindo instituições acadêmicas (58%), grupos ativistas (56%), ONGs (44%) e governos locais (42%), principalmente. "Isso vem sendo realizado, sobretudo, com apoio a programas e pesquisas", confirmou a reportagem.

O levantamento foi realizado entre os meses de agosto e setembro, contando com a participação de 700 executivos de 14 países. São eles: Austrália, Canadá, China, Egito, França, Alemanha, Índia, Japão, África do Sul, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unidos e Estados Unidos.

A COP27, cúpula internacional do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Sharm el-Sheikh, no Egito, acontece nos próximos dias. Essa é a grande oportunidade de líderes governamentais de todo o mundo demonstrarem à iniciativa privada que o financiamento sustentável é a única saída para que as sociedades possam se reunir em em prol da preservação do planeta e do controle climático. De acordo com a CNN, devem estar presentes mais de 30 mil delegados, de cerca de 200 países.

Foto Destaque: Imagem de floresta tropical. Reprodução: Cultura Mix.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo