Notícias

Perfil @Jesus ganha verificado após gestão de Elon Musk

Com a gestão de Elon Musk Twitter lança plano mensal que garante selo de verificado para usuários normais, na versão original a verificação da conta era feita somente para perfis originais.

11 Nov 2022 - 19h44 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 19h44
Perfil @Jesus ganha verificado após gestão de Elon Musk  Lorena Bueri

O perfil @Jesus viralizou no Twitter esta semana após a conta receber o selo azul de verificado, o fato ocorreu depois de o criador do perfil ter assinado a versão paga do selo de autenticidade, novidade lançada recentemente pela rede social.

A conta existe desde 2006 e possui cerca de 780 mil seguidores, o perfil postou na última quarta-feira (9) uma publicação comemorando o feito. Ontem (10) a conta fez uma nova postagem sobre a verificação e gerou polêmica. A mensagem dizia: “Por que a suposição de que sou falso?”


Postagem feita pela conta @Jesus questionando fala da jornalista da CNN (Foto/Reprodução: Twitter)


A publicação em tom de indignação aconteceu devido um comentário feito pela jornalista da CNN internacional: “O Twitter deu o selo de verificação azul a Jesus Cristo… As coisas estão ficando um pouco confusas no Twitter sob comando de Elon Musk”.

O selo de verificação era atribuído a contas ativas, de grandes destaques e de interesse popular. A conta @Jesus utiliza em sua biografia a descrição: “Carpinteiro, Curandeiro e Deus". Após a compra e gestão de Elon Musk, o Twitter passou a utilizar uma nova versão, o Twitter Blue, uma versão paga da rede social que passou a funcionar no dia 5 de novembro. A novidade possibilita todos os usuários a receberem a verificação da conta, basta assinar um pacote mensal no valor de U$S 8, é o que @Jesus fez.  


As contas verificadas na nova versão do Twitter terá em sua descrição, diferente das contas oficiais (Foto/Reprodução: Site g1)


Com essa possibilidade de garantir o verificado, o número de perfis falsos aumentou significativamente. Contas falsas sobre figuras públicas passaram a ter o selo azul, sendo que eles não os famosos por trás daquelas páginas.

Para amenizar a situação, o Twitter lançou no dia 8 de novembro o selo oficial na cor cinza, esse selo serve para identificar contas de governo, marcas, meios de comunicação, artistas e todos outros que eram beneficiados pelo selo azul. 

 

Foto destaque: Perfil verificado da conta @Jesus (Reprodução: Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo