Notícias

Perante homenagens professora vítima de ataque em escola de São Paulo é enterrada

Professora Elisabete Tenreiro, vítima do ataque à escola estadual de São Paulo, foi enterrada nesta terça-feira (28) com homenagens, sendo aplaudida e acompanhada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM)

28 Mar 2023 - 21h23 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 21h23
Perante homenagens professora vítima de ataque em escola de São Paulo é enterrada Lorena Bueri

Na manhã do dia 27 de março de 2023 ocorreu um ataque na escola estadual Thomazia Montoro em São Paulo, um adolescente de 13 anos que era do 8º ano do ensino fundamental entrou armado com uma faca na escola, matando uma professora e deixando mais quatro pessoas feridas.

Além da vítima fatal Elisabete Tenreiro professora de Ciência que tinha 71 anos, onde foi bruscamente golpeada pelas costas pelo adolescente com a faca, também foram feridas Jane Gasperini (Professora), Ana Célia da Rosa (Professora), Rita de Cássia (Professora) e um aluno. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais, à professora Ana Célia foi submetida à uma cirurgia para sutura dos ferimentos. 


 

Professora assassinada em escola de São Paulo (Foto:Reprodução/TwitterChoquei)


O Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas em sua rede social publicou uma postagem dizendo: “Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabete Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintia, que em uma ação heroica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave”.

Elisabete foi enterrada no cemitério de Araçá, o velório foi reservado a amigos e familiares da vítima, a heroína a professora Cinthia Barbosa que conseguiu parar o adolescente foi ao velório e não conseguiu falar sobre o ocorrido.

Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo emitiu uma nota de pesar dizendo: “Aos 71 anos, Elizabeth estava dentro da sala de aula, defendendo a ciência, porque acreditava na transformação pela educação. A violência que tirou a vida de Elizabeth precisa ser discutida em suas causas, para que possamos construir uma cultura de paz na sociedade e evitar crimes como este. Hoje é um dia de muita tristeza, especialmente para a família de Elizabeth, mas também para todos os cientistas e servidores que conviveram com ela, por décadas, no Instituto Adolfo Lutz, órgão do Estado responsável por análises laboratoriais e pelo diagnóstico de doenças".

O autor do crime foi encaminhado 34. ° DP (Vila Sônia) para prestar depoimento, junto a ele, a Policia Civil ouviu mais 32 testemunhas, dentre eles funcionários da escola e alunos que presenciaram o ataque. Após os depoimentos, o autor do crime foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado para Juizado da Infância e da Juventude, onde depois irá seguir para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). A Fundação tem objetivo de prestar assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos, em todo o Estado de São Paulo, seu trabalho é executar as medidas socioeducativas aplicadas pelo Poder Judiciário aos adolescentes autores de atos criminosos. 

Foto Destaque: Escola onde ocorreu o ataque que vitimizou professora (Foto:Reprodução/CPP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo