Money

PepsiCo: Mais uma empresa que encerra as produções na Rússia

A empresa PepsiCo deixará de fabricar na Rússia, uma forma de se unir com outras empresas, contra a guerra entre Rússia e Ucrânia que dura por volta de seis meses.

23 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 23 Set 2022 - 15h00
PepsiCo: Mais uma empresa que encerra as produções na Rússia Lorena Bueri

A empresa de lanches, alimentos e bebidas, PepsiCo (PEPB34) fundado desde 1965 nos Estados Unidos, deixará de produzir os refrigerantes Pepsi, 7Up, Mountain Dew e Mirinda na Rússia.  

O comunicado sobre o interrompimento da produção, foi em março deste ano pela Pepsico como uma forma de punição para a Rússia, que iniciou uma guerra geopolítica - que envolve não somente a política, mas também questões territoriais dentre outras coisas - com a Ucrânia, outras empresas também deixaram de exportar ou produzir como a plataforma de streaming Netflix cortando o serviço no país, esta e outras empresas chegaram até serem processadas pela suspenção dos seus serviços na Rússia, e que é atualmente comandado pelo presidente Putin. 


Reuters TwitterReuters. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Além das produções dos refrigerantes serem interrompidos, a suspenção de vendas, atividades promocionais e publicidade também foram algumas das medidas da empresa no país. Entretanto a venda de leite e produtos lácteos e produtos usados para a alimentação de bebês como as fórmulas infantis continuará sendo vendido. 

Segundo o porta-voz da Pepsico “Todos os concentrados foram posteriormente esgotados na Rússia e a produção terminou” em um comunicado à Reuters que é uma agência de notícias britânica. Este anúncio aconteceu após a agência perceber que em vários lugares como supermercados, varejos e academias constarem em suas embalagens a datas de fabricação até agosto, em um deles estava o dia 17 de agosto de 2022. Existem produtos disponíveis até o momento em Moscou e no extremo leste do país, analisado pela agência Reuters. 

A guerra entre a Rússia e Ucrânia dura a várias semanas contabilizando seis meses desde o seu início. Segundo o secretário-geral da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) Jean Stoltenberg “Precisamos nos preparar para o fato de que pode levar anos.” E o ex-primeiro-ministro britânico Joris Johnson disse em um jornal britânico Sunday Times que o presidente Vladimir Putin está tentando destruir o país rival com brutalidade “Tentar destruir a Ucrânia por pura brutalidade.” 

 

Foto destaque: PepsiCo. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo