Esportes

Pepa chega a BH para comandar o Cruzeiro

O novo técnico do clube mineiro diz que apesar do desafio, ele se encontra cheio de vontade e com muita ambição. Além disso, o técnico exalta a história do time e se mostra animado para conhecer a torcida.

22 Mar 2023 - 19h19 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 19h19
Pepa chega a BH para comandar o Cruzeiro Lorena Bueri

Pepa, de 42 anos, chegou nesta quarta-feira (22) no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, para ser o novo técnico do Cruzeiro. Ele terá contrato até o fim do ano e foi contratado para substituir o ex-técnico Paulo Pezzolano. 

 O técnico chegou acompanhado do seu empresário e quatro auxiliares sendo eles: Samuel Correia (auxiliar técnico) Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). Pepa, antes de deixar o aeroporto em direção à Toca da Raposa (lugar onde ficará hospedado), parou para falar com a imprensa e contar sobre como se sente em ser o novo técnico do clube mineiro.


Anúncio publicado pelo clube quando Pepa foi contratado. Reprodução: Instagram


''Um desafio enorme, mas venho cheio de vontade. Estou cansado da viagem, mas com muita ambição. Sensação incrível. É um clube que lembro de alguns jogadores como Luisão, Ronaldo, Alex e outros que ouvir falar, Dirceu, Tostão. É um clube histórico, campeão e com uma torcida que dispensa apresentações e que estou ansioso para conhecer, sentir a vibração. É uma estrutura que me identifico, um elenco que tem minha confiança tremenda. Estou ansioso para trabalhar'', contou. 

Desde que Paulo Pezzolano anunciou sua saída do Cruzeiro, o clube logo foi atrás e firmou acordo com Pepa, que teria sido aprovado pelo Ronaldo Fenômeno por se encaixar no estilo de jogo cobrado pelo futebol brasileiro. 

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido como Pepa, é da cidade de Torres Novas, Portugal. Após sofrer várias lesões, ele teria decidido se aposentar como jogador e então, iniciou a sua carreira como técnico em 2009, seu primeiro time foi o Sub-19 do Taboeira POR. 

Em seu país, ele já trabalhou em diversos times como: O sub-17 do Benfica, depois no Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços Ferreira e Vitória de Guimarães. Fora do país, a sua primeira experiência teria sido ano passado quando treinou o Al Tai, da Arábia Saudita, mas não teve bons números. 

 

Foto destaque: Pepa durante treino. Reprodução: Instagram

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo