Esportes

Pep Guardiola é eleito melhor técnico da Premier League no ano

O Manchester City venceu a Premier League 2022/23 após 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com a nova conquista, Guardiola acumula 12 títulos pelos Citizens

31 Mai 2023 - 14h15 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 14h15
Pep Guardiola é eleito melhor técnico da Premier League no ano Lorena Bueri

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi eleito nesta terça-feira (30) o melhor técnico da Premier League na temporada 2022/23. Ele recebeu o prêmio após liderar o clube para a quinta a vitória do Campeonato Inglês nos últimos seis anos.

Estou muito feliz, é uma honra incrível”, disse o espanhol. “Prometo que, na próxima temporada, vamos lutar novamente para dignificar esta liga o máximo possível".

Guardiola é o segundo técnico que mais vezes foi eleito o melhor da Premier League. Atualmente, o espanhol acumula quatro prêmios (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2022/23), superando o aposentado Arsène Wenger e o treinador da Roma, José Mourinho. Guardiola fica para trás somente de Alex Ferguson, consagrado melhor técnico da temporada inglesa 11 vezes.


Pep Guardiola (Foto: Reprodução/Instagram/@pepteam)


Vitória do Manchester City

Na temporada 2022/23, o Manchester City venceu a Premier League após 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O clube disputava a liderança do campeonato com o Arsenal e conseguiu superar o time londrino faltando apenas cinco rodadas para o fim do torneio. 

Com 89 pontos, os Citizens conquistou o topo da tabela da Premier League, esbanjando um aproveitamento de 78%. Na competição, o Manchester City ainda teve o melhor desempenho no ataque, com 94 gols marcados, e na defesa, com 33 gols sofridos.

Com a nova conquista, Guardiola acumula 12 títulos pelos Citizens: uma FA cup, duas Supertaças da Inglaterra, quatro taças da Liga Inglesa e cinco do Campeonato Inglês.

Sob o comando do técnico espanhol, o Manchester City ainda pode obter a tríplice coroa neste ano. Depois de vencer a Premier League, o clube pode conquistar a Copa da Inglaterra na decisão que acontece no próximo sábado, dia 3 de junho, e também erguer a taça da Uefa Champions League na final contra o Inter de Milão, no dia 10 de junho, em Istambul.

Foto Destaque: Pep Guardiola. Reprodução/Instagram/@pepteam

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo