Beleza

Penteados tendência para cacheadas

O cabelo cacheado é lindo por si. Mas nada melhor do que acrescentar mais beleza aos fios. Por isso, aqui vão cinco inspirações para você que não quer que seu cabelo esteja sempre solto ou com um coque simples.

18 Jan 2023 - 19h12 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 19h12
Penteados tendência para cacheadas Lorena Bueri

O cabelo cacheado vem ganhando mais poder nos últimos anos. Isso porque, muitas mulheres estão deixando o processo químico de alisamento de lado para resgatar a auto estima que os cachos podem trazer a elas.

Escolher manter o cabelo cacheado é uma decisão muito importante devido aos processos de hidratação, fitagem, (ou "dedoliss", técnica de cachear todas as mechas somente com os dedos) hidratação, e até o processo de pentear que exigem um pouco mais de atenção.

Mas esses não são motivos para andar com o cabelo solto ou preso em um coque simples. Aqui vão algumas inspirações de penteados para as cacheadas soltarem suas criatividades.


TRANÇAS

Foto: Trança lateral (Reprodução: Pinterest)


As tranças são sempre um show à parte nos cabelos cacheados, mas às vezes você não gosta de trançar o cabelo todo. Aqui está uma inspiração de penteado em que as tranças são feitas em somente um pedaço do cabelo. Você pode complementar deixando ele solto, em rabo de cavalo ou até um coque.


POMPOM

Foto: Penteado pompom (Reprodução: Pinterest)


Antigamente, o penteado pompom era mais visto em crianças. De alguns anos para cá, este estilo de penteado ganhou a cabeça de todas as idades. O detalhe da franja deixou o penteado muito mais moderno. Mas você não precisa prender somente um pedaço do cabelo. Separe na metade e faça dois coques, cada um de um lado da cabeça. E pronto! Mais uma inspiração criada.


TIARA

Foto: Penteado com tiara (Reprodução: Pinterest)


As tiaras também são muito bem-vindas, principalmente quando você quer fazer aquele look bem, princesa. Ele traz suavidade, elegância e delicadeza ao rosto. Mas também existem tiaras que são mais fashionistas, trazendo mais modernidade ao look escolhido.


COQUE BAIXO

Foto: Penteado coque baixo (Reprodução: Pinterest)


O coque baixo é um coringa para diversas ocasiões: desde ir ao shopping à tarde com as amigas, até ser madrinha de casamento. É um penteado quase que padrão no universo das cacheadas.


RABO DE CAVALO

Foto: Penteado rabo de cavalo (Reprodução: Pinterest)


E por fim, o clássico rabo de cavalo. É sempre um penteado que, assim  como o coque baixo, pode ser usado em ocasiões simples, mas também nas elegantes. E sempre dá para incrementar torcendo uma parte do cabelo.

 

Com esses penteados, você com certeza não passará despercebida em qualquer lugar que você for. 

 

Foto destaque: Penteados tendência para cacheadas (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo