Esportes

Pensando na Copa América Feminina, Pia convoca a seleção brasileira pra disputar o Torneio da França

Torneio amistoso disputado em fevereiro servirá como preparação para a Copa América Feminina, seleção brasileira feminina irá enfrentar a Holanda, Finlândia e a França

01 Fev 2022 - 14h48 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 14h48
Pensando na Copa América Feminina, Pia convoca a seleção brasileira pra disputar o Torneio da França Lorena Bueri

A seleção brasileira feminina iniciou a temporada de 2022 nesta terça, 1, a técnica da seleção Pia Sundhage convocou suas jogadoras para participar do Torneio Internacional da França, que ocorrerá entre os dias 16 e 22 de fevereiro, as equipes participantes são a Holanda, a Finlândia e a França.

De acordo com a treinadora da seleção canarinho, o torneio é uma excelente oportunidade, pois os confrontos serão contra times de alto nível e isso irá ajudar a seleção brasileira a buscar a classificação para a Copa do Mundo de 2023.

Com o planejamento para a classificação na próxima Copa do Mundo, a seleção brasileira irá para o Torneio da França com o intuito de preparar o elenco para a competição da Copa América Feminina, que será disputada na Colômbia, a competição será a classificatória para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Dentre as convocadas por Pia, as novidades são as atletas do São Paulo, Thaís Regina e Fernanda Palermo, que completam o setor defensivo da seleção, além das novas convocadas a treinadora sueca também chamou seus medalhões, como a rainha do futebol Marta e Debinha.


Marta e Debinha comemorando um gol pela seleção brasileira (Foto:Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


No total a seleção brasileira levará 23 jogadoras para disputar o torneio, das quias dez atuam no futebol brasileiro, nove na Europa e quatro nos Estados Unidos.

A seleção estreia no dia 16, contra a Holanda, marcando o reencontro entres as seleções após o 3x3 nas Olímpiadas de Tóquio, no dia 19, o Brasil enfrenta a seleção anfitriã e para encerrar o torneio, no dia 22, a seleção brasileira enfrenta a Finlândia.

Confira a lista de convocadas para a disputa do Torneio da França

GOLEIRAS

Letícia Izidoro (Benfica-POR)

Lorena (Grêmio)

Jully (Palmeiras)

 

DEFENSORAS

Rafaelle (Arsenal-ING)

Daiane (Madrid CFF-ESP)

Tainara (Bordeaux-FRA)

Tamires (Corinthians)

Antônia (Madrid CFF-ESP)

Thais Regina (São Paulo)

Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE)

Fernanda Palermo (São Paulo)

 

MEIAS

Ary Borges (Palmeiras)

Adriana (Corinthians)

Kerolin (North Carolina Courage-EUA)

Angelina (OL Reign-EUA)

Julia Bianchi (Palmeiras)

Duda (Flamengo)

Luana (Paris Saint-Germain-FRA)

 

ATACANTES

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Marta (Orlando Pride-EUA)

Geyse (Madrid CFF-ESP)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Gio Queiroz (Levante-ESP)

 

Foto Destaque: Pia Sundhage. Reprodução/Alex Ramos/CBF

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo