Esportes

Pensando em 2023, Flamengo já volta aos trabalhos no Ninho do Urubu

Equipe carioca fará reapresentação dos jogadores nesta segunda feira de olho nos confrontos do primeiro semestre de 2023

26 Dez 2022 - 12h00 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 12h00
Pensando em 2023, Flamengo já volta aos trabalhos no Ninho do Urubu Lorena Bueri

O Flamengo volta aos treinamentos já nesta segunda-feira (26), buscando se preparar o quanto antes para o começo da temporada de 2023, que será recheado de jogos e competições para a equipe rubro-negra.
Os jogadores que irão se reapresentar, farão nessa primeira semana alguns testes físicos, exames, para averiguar se não há nada sério com nenhum jogador, nada que pegue o clube de surpresa durante a temporada, e depois preparamento físico no campo. No fim de semana, a equipe ganhará uma folga para as festividades do Réveillon.
Nessa primeira leva de treinamentos, todos os atletas do elenco principal irão se reapresentar agora, com exceção dos quatro que estavam disputando a Copa do Mundo (Everton Ribeiro, Pedro, Varella e Arrascaeta), que só voltarão ao grupo no dia 2 de janeiro, junto com o treinador português recém contratado Vitor Pereira, que ficará de fora da primeira semana de treinos por motivos judiciais, já que ainda está oficialmente sob contrato com o Corinthians, até o dia 31 de dezembro. Treinador substituirá Dorival Junior campeão da libertadores e da copa do brasil com a equipe carioca.


Arrascaeta se despedindo do técnico Dorival Junior (Arquivo Pessoal / Instagram Arrascaeta)


Além deles, o clube contará também com alguns jogadores da base, e com atletas voltando de empréstimo. São esses jogadores inclusive que deverão atuar pela equipe nos primeiros jogos da temporada, no Campeonato Carioca, que começará no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Maracanã.
Vale lembrar, que o clube ainda não contratou nenhum jogador oficialmente, e perdeu três atletas que estavam no elenco na temporada passada: Diego Alves e Diego que não tiveram seus contratos renovados, e o Rodinei que deixou o clube para jogar no Olimpiacos da Grécia.
O Flamengo, terá nos dois primeiros meses, jogos por outras três competições diferentes, além do Carioca. No dia 28 de janeiro, a equipe enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, competição entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil; nos dias 21 e 28 de fevereiro enfrentará o Independiente del Valle, pela Recopa, competição disputada entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana; e também disputará o Mundial de Clubes, que não tem jogo marcado ainda, mas a competição acontecerá no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro.
Sendo assim, para que o clube possa disputar todos esses jogos que já valem taça, é preciso de uma preparação séria e cuidadosa, e obviamente, precisará que todos os jogadores, tanto os 26 do grupo principal, quanto os da base e os que estão voltando de empréstimo, estejam 100% para essa sequência de jogos.

 

Foto em Destaque: Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo