Esportes

Pelé receberá homanagem da CBF em amistoso da seleção

Maior figura do futebol mundial receberá homenagem em camisa dos jogadores e durante partida amistosa da seleção brasileira que acontecerá neste sábado (25).

25 Mar 2023 - 14h10 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 14h10
Pelé receberá homanagem da CBF em amistoso da seleção Lorena Bueri

A confederação brasileira de futebol (CBF) prestará uma homenagem a Pelé no amistoso que acontecerá neste sábado (25), contra a seleção do Marrocos. A partida será realizada em Tânger, às 19h (de Brasília).

Os jogadores irão carregar o nome de Pelé gravado em suas camisas, abaixo do número. Os nomes dos atletas permanecem acima da numeração.Como será o primeiro jogo da seleção após a morte do rei, os organizadores do amistoso decidiram ampliar a homenagem, pedindo ao público presente um minuto de aplausos antes da partida, como forma de reverência ao maior ídolo da história do futebol, que faleceu no fim do ano passado, em decorrência de um câncer, que agravou o estado de saúde, o levando a ter outras complicações.


As imagens da carreira de Pelé serão exibidas durante toda a partida. A CBF exibirá momentos da gloriosa carreira do ídolo com a camisa amarelinha e com a camisa do clube que defendeu durante a maior parte de sua carreira, o Santos Futebol Clube.


Pelé foi o único jogador a conquistar três copas do mundo. (Foto: Reprodução/Pele Instagram)


As homenagens ao grande camisa 10 vem acontecendo ao redor do mundo desde janeiro. Aqui no Brasil, antes do início da decisão realizada entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, as filhas de Edson entraram no gramado do estádio Mané Garrincha carregando as taças conquistadas pelas campanhas nas copas do mundo de 1958, 1962 e 1970. 

Mesmo antes da morte, as homenagens ao rei já estavam acontecendo. Durante a Copa do Catar, quando Pelé se encontrava hospitalizado e seu estado de saúde era frágil, os jogadores do Brasil levaram um faixa com seu nome e mostraram para todo o mundo, após a vitória por 4 a 0 em cima da Coréia do Sul, pelas oitavas de final da competição.

Pelé o único jogador na história a conquistar três títulos mundiais por uma seleção, marca história e quase que inalcançável, fazendo de Pelé uma lenda que será perpetuada por muitas e muitas décadas a seguir

 

Foto destaque: Pélé conquista o mundo pela primeira vez em 1958. Reprodução/Pele Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo