Tech

Pelé ganhará avatar para interagir com fãs nas redes sociais

Empresa responsável pela gestão do ex-jogador será a responsável pela criação. Após a morte do rei do futebol, as redes sociais do eterno craque, tiveram uma crescente de seguidores.

04 Jan 2023 - 15h27 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 15h27
Pelé ganhará avatar para interagir com fãs nas redes sociais  Lorena Bueri

A morte de um ídolo jamais apagará sua marca na história e no coração dos fãs. Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, falecido em 29 de dezembro de 2022, será eternizado também nas redes sociais.


Edson Arantes do Nascimento, Pelé. (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com o canal de notícias 24h, GloboNews, a  empresa norte-americana Sports 10, responsável pela gestão da marca do Rei do Futebol, está desenvolvendo uma versão hiper-realista do craque, para interação online, através das redes sociais do jogador.

A tecnologia utilizada para a criação do boneco será a mesma utilizada em produções de Hollywood, com traços bem marcantes de quando o atleta tinha 30 anos e conquistou o terceiro título mundial para o Brasil, na Copa do Mundo de 1970, que ocorreu no México.

O avatar irá interagir com cerda de 19 milhões de seguidores que o ex-futebolista possui em seus perfis no Instagram e Twitter. Desde sua morte, suas redes alcançaram mais de 2,1 milhões de novos seguidores.



A empresa, gestora da marca Pelé desde 2009, possui contrato de 99 anos com a marca e declarou que a ideia é manter ativas as redes sociais, mas com foco em divulgações de projetos educacionais e sociais.

Único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo, Pelé gravou seu nome na história como o Rei do Futebol. Seu velório foi encerrado na manhã de ontem (03) e durou 24h. Ao longo desses dias, o atleta recebeu diversas homenagens. Todas elas eternizando o ídolo mundial.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, escreveu: “para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível.”


Homenagem do presidente dos Estados Unidos ao Rei do Futebol. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Emmanuel Macron, presidente da França, citou: “O Jogo. O Rei. A Eternidade.”


Homenagem do presidente da França ao Rei do Futebol. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, disse em suas redes sociais: “Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, finalizou Lula.


Homenagem do presidente do Brasil ao Rei do Futebol. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Alberto Fernández, presidente da Argentina postou que “um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou”. “Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração.”


Homenagem do presidente da Argentina ao Rei do Futebol. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, publicou:


Homenagem do Ex-presidente do Brasil ao Rei do Futebol. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Ronaldo Fenômeno 


Homenagem de Ronaldo Fenômeno ao companheiro de esporte, Pelé. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Neymar Junior 


Homenagem de Neymar Junior ao ídolo do futebol, Pelé. (Foto: Reprodução/ CNN Brasil)


 

Foto Destaque: Avatar hiper-realista de Pelé está sendo criado para interagir em suas redes sociais. Reprodução/Revista Forbes Brasil. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo