Esportes

Pelé em toda a carreira foi o grande carrasco do Corinthians

Rei do futebol chegou a anotar 4 gols, numa mesma partida contra o alvinegro paulista. O maior atleta do século fez em toda a carreira 1282 gols em 1364 partidas disputadas.

30 Dez 2022 - 09h46 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 09h46
Pelé em toda a carreira  foi o grande carrasco do Corinthians  Lorena Bueri

O folclore do futebol dizia que Pelé gostava de clássicos. Mas tem um que chama a atenção para os amantes do futebol. Pelé gostava de ganhar do Corinthians. O Timão foi vazado pelo Rei 49 vezes em 47 jogos. A estatística é avassaladora. O Santos venceu 23 vezes, tendo empatado 15 jogos e perdido apenas 9. A média de gols do maior atleta do século, segundo a revista L’Équipe, foi de mais de um gol por partida.

Pelé nos deixou ontem (29). Faleceu aos 82 anos, devido ao agravamento de um câncer de cólon, detectado em setembro de 2021. O Rei ostenta o título de Atleta do Século, desde 1980, quando a revista francesa ouviu 20 jornalistas de todo o mundo e Pelé foi unanimidade ao título. Do total das 1282 vezes que foi às redes, 1091 delas foram pelo Santos. Apesar de ter completado grande parte da carreira em clube pelo Peixe, em 2020, o Rei do Futebol surpreendeu seus fãs, ao declarar que desde menino, torceu para o Vasco. A nota foi tirada de uma entrevista dada ao Canal Pilhado.  No período vivido em Bauru, no interior paulista, Pelé disse que a maioria dos torcedores eram corintianos.


Homenagem a Pelé contra o Corinthians, em 1974. Um ano depois o Rei se transferiu para o Cosmos. (Foto: Reprodução/Central do Timão) 


Dessas 47 partidas dueladas com o Timão, a maioria de 34 partidas foram pelo Paulistão. O restante foi o antigo Torneio Rio São Paulo (6), 4 por outros torneios e 3 restantes, pelo Brasileirão. O técnico de futebol da época, maior vítima do Rei do Futebol, foi Osvaldo Brandão. Em 1964, Brandão se transferiu do Botafogo de Ribeirão Preto, para comandar o alvinegro paulista. Pelé em 16 dias dessa transição, marcou 8 vezes contra o Botafogo e mais 4 contra o Corinthians.

Foi o cartão de visitas do Rei ao grande técnico, tendência que perdurou até 1975, quando Edson Arantes do Nascimento se transferiu para o Cosmos de Nova York, para virar uma espécie de embaixador do futebol, para o povo americano.

Foto Destaque: Pelé, algoz do Corinthians. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo