Notícias

Pelé é homenageado pelo prefeito do Rio de Janeiro

Mesmo após a morte do Rei do futebol o Brasil segue homenageando o maior ídolo desse esporte, dessa fez o prefeito do Rio de Janeiro deu ao Rei uma avenida perto do Maracanã com o nome dele

05 Jan 2023 - 10h48 | Atualizado em 05 Jan 2023 - 10h48
Pelé é homenageado pelo prefeito do Rio de Janeiro Lorena Bueri

Após a morte do Rei Pelé, o Brasil segue homenageando o jogador que trouxe três das cinco estrelas para a camisa da seleção brasileira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (04), que a via que circunda o estádio Maracanã, agora passa a se chamar Avenida Rei Pelé.

Na última terça-feira (03), Eduardo Paes abriu uma votação na rede social dele para definir como seria o nome da avenida, nas opções dada por ele estavam, Pelé ou Rei Pelé, então foi trecho foi batizado pelo nome mais votado, Rei Pelé, um nome a altura da avenida do Maracanã e o final é no encontro das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro.

O decreto com a mudança foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira. No local já foram instaladas placas com o novo nome da avenida, nelas está escrito: “Atleta do Século. Maior jogador de futebol de todos os tempos. Sinônimo de Brasil aos olhos do mundo".


Pelé é homenageado pelo prefeito do Rio de Janeiro (Reprodução / Agência Brasil)


Nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez a seguinte declaração: Para o Rio, Pelé é eterno. Reparem no detalhe da placa: 1940 – e o símbolo do infinito.

Outras homenagens ao rei ainda estão sendo feitas, o Santos FC está pensando em aposentar a camisa 10 do clube, já o presidente da FIFA, Giovanni Infantino disse que pedira todas as federações associadas a FIFA para que tenha pelo menos um estádio com o nome de Pelé, para que as futuras gerações saibam quem foi ele.

O rei do futebol morreu aos 82 anos no dia 29 de Dezembro de 2022, mas só foi enterrado no dia 3 de janeiro, Pelé conquistou três títulos de copa do mundo com a camisa do Brasil, ele também foi o jogador mais novo a disputar e a ser campeão do torneio, estrando aos 17 anos, feitos que até agora nem um jogador brasileiro, nem de outro país conseguiu repetir.

Foto destaque Pelé ganha um trecho no Rio de janeiro com o nome dele (Reprodução/Omelete)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo