Notícias

Pelé é eternizado na Argentina por meio de artista brasileiro

Brasileiro estampa rosto de Pelé em bairro na localizado em Buenos Aires, sem sofrer represálias e contando com respeito de grande parte da população local.

07 Jan 2023 - 18h55 | Atualizado em 07 Jan 2023 - 18h55
Pelé é eternizado na Argentina por meio de artista brasileiro Lorena Bueri

Para muitos a rivalidade existente entre Brasil e Argentina é uma das mais ferozes dentro dos gramados. No entanto mesmo eternos rivais, há um respeito gigantesco e tal respeito pode ser comprovado na capital do país vizinho: uma bela e nobre arte com o rosto de Pelé coloriu as cores de um bairro na capital do país.

A obra feita em homenagem ao Rei do Futebol (falecido no dia 29 de dezembro), foi produzida pelo artista Xoxu, que mora em Buenos Aires há cinco anos.

 


Duas lendas juntas: Pelé e Maradona, ídolos de Brasil e Argentina. (Foto: reprodução do instagram)


A arte foi feita no bairro de San Telmo, onde Xoxu mora. O local é próximo do centro turístico da capital e tem em seus arredores uma grande importância para a comunidade negra da Argentina (algo raro no país banhado pelo Rio da Prata). Tal fator influenciou o artista para ilustrar o rosto do ídolo brasileiro ao invés, por exemplo, de algo óbvio como ilustrar Maradona ou Messi.

Em entrevista Xoxu explicou a repercussão da arte (deixando claro que a maioria da população do local aprovou o feito):

"Como a Argentina foi campeã mundial recentemente, o pessoal falava que queria ver um mural do Messi. Inclusive, quando fui pintar, deixei para colocar as cores no fim, até para fazer um pouco de suspense." - Xoxu

Mesmo com a grande rivalidade local, muitos brasileiros torcem pela Argentina em competições mundiais mesmo que o Brasil ainda esteja vivo nelas. Os argentinos por sua vez, muito raramente fazem o mesmo (mantendo meramente o respeito por ídolos brasileiros com destaque mundial). Por outro lado o respeito por craques além da paixão que os une, o futebol, faz de brasileiros e argentinos dois dos povos mais apaixonados pela bola no pé.

A homenagem a uma lenda brasileira em solo argentino mostra que muitas vezes rivalidades e orgulho podem ser deixados de lado por algo ou por alguém maior como é o caso do Rei Pelé.

Foto Destaque: Ao rei com carinho, arte feita por um brasileiro em solo argentino (Foto: Arquivo Pessoal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo