Esportes

Pelas quartas de final, Brasil consegue virada contra o Japão no Mundial de vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei feminino se classificou para as semifinais do mundial ao vencer o Japão com uma virada eletrizante por 3 sets a 2. A próxima adversária é a Itália, na quinta-feira (13)

12 Out 2022 - 16h16 | Atualizado em 12 Out 2022 - 16h16
Pelas quartas de final, Brasil consegue virada contra o Japão no Mundial de vôlei feminino Lorena Bueri

A virada histórica do Brasil sobre o Japão por 3 sets a 2 nas quartas de final do mundial de vôlei feminino manteve o time vivo pelo título inédito da competição. Começando perdendo por 2 a 0, as brasileiras conseguiram virar em uma partida muito parelha com as japonesas em Apeldoorn, na Holanda, e seguem para as semifinais do torneio.

O primeiro set foi de supremacia japonesa. Com muita agilidade na defesa e explorando o bloqueio brasileiro, o Japão também contava com erros de ataque do Brasil e substituições que não deram certo no time de Zé Roberto Guimarães. Com Hayashi em grande nível, os adversários fecharam por 25 a 18.

Ainda cometendo muitos erros, o Brasil tentava reagir durante todo o segundo set, mas com as jogadoras tensas e sempre atrás do placar, o Japão conseguia manter a vantagem explorando as fragilidades das brasileiras. Repetindo o placar do primeiro, as japonesas finalizaram no 25 a 18 e pareciam já estar na semifinal.

Porém, reagindo mais na força do que na habilidade, o Brasil diminuía os erros, mas ainda enfrentava um adversário que sabia quebrar o ritmo do jogo. Com dificuldade, mas com Gabi sendo destaque, o Brasil conseguiu vencer por 25 a 22 o terceiro set. O quarto foi ainda mais disputado, com as equipes dificilmente colando dois pontos de vantagem e Carol Gattaz sendo importante nos momentos decisivos, a seleção brasileira conseguiu fechar por 27 a 25 e forçando o tie-break.


Jogadoras do Brasil comemoram virada contra o Japão (Reprodução/FIVB)


No quinto e último set, ainda mais drama com o Japão largando na frente, a oposta Lorenne foi fundamental na reação com agressividade. Explorando o erro japonês, o Brasil conseguiu uma das grandes viradas de sua história, finalizando por 15 a 13 e avançando para as semifinais. Gabi, com 25 pontos, foi a maior pontuadora do jogo.

Agora, as brasileiras se preparam para enfrentar a Itália na quinta-feira (13), às 15h (Brasília), em um jogo que vale a final para as duas seleções, que estão em busca do primeiro título no mundial.

Foto Destaque: Gabi realiza o ataque em vitória do Brasil. Reprodução/FIVB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo