Esportes

Pedro, do Flamengo, é eleito Rei da América de 2022

Artilheiro da Libertadores, atacante levou o prêmio de Rei da América na tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai. Pedro foi eleito o melhor jogador da América do Sul.

15 Mar 2023 - 14h40 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 14h40
Pedro, do Flamengo, é eleito Rei da América de 2022 Lorena Bueri

O artilheiro Pedro, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da América do Sul da temporada de 2022. O atacante levou o prêmio de Rei da América da tadicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai.

O camisa 9 levou 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e superou o companheiro Arrascaeta por apenas quatro. Encerrou o pódio o jovem Julián Álvarez, vencedor de 2021, apesar de só ter jogado o primeiro semestre no futebol sul-americano.

A votação foi dominada pelo Rubro-Negro e River Plate. Além do trio citado, Enzo Fernández (outro vendido à Europa) e Gabigol também foram cotados.

Temporada Artilheira

Pedro justificou a escolha com gols. O jogador de 25 anos marcou nada menos que 29 em 59 partidas da última temporada. Além de levantar a taça com o time do Flamengo, ele também foi o artilheiro da última Copa Libertadores ao anotar 12 em 13 partidas.

O ótimo desempenho rendeu não só o prêmio. Em novembro de 2022, o atacante ganhou espaço no elenco da Seleção que disputou a Copa do Mundo do Catar. De volta ao Brasil, ele renovou o contrato com o Flamengo e recebeu um aumento salarial.


Pedro comemora gol pelo Flamengo. Foto:(Reprodução/Instagram)


Pedro já chegou a falar que suas insipirações no futebol brasileiro são Ronaldo, Romário, Adriano Imperador, os atacantes foram referências para ele desde pequeno. 
 
O camisa 9 é um dos jogadores mais admirados e que mais tem o carinho da torcida rubro-negra, ele conseguiu conquistar seu espaço no clube. Muitos torcedores concordam que ele é um jogador com uma visão de campo boa, onde sempre está preparado.
 
"Melhor jogador do Brasil atualmente, melhor camisa 9 da América do Sul e merece ser titular da seleção brasileira", afirmou um torcedor.

O atacante já conquistou a nação rubro-negra e sabe que tem o apoio deles pro que precisar. A torcida do Flamengo vibra pelas conquistas do seu camisa 9. 
 
Foto destaque: Camisa 9 do Flamengo. Foto:(Reprodução/André Durão)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo