Esportes

Pedro chega a 21 gols e passa Germán Cano na disputa de goleador em 2023

O camisa 9 do Rubro-Negro marcou quatro gols em cima do Maringá e virou o artilheiro do do Brasil neste primeiro semestre, passando o atacante do rival Fluminense

27 Abr 2023 - 13h27 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 13h27
Pedro chega a 21 gols e passa Germán Cano na disputa de goleador em 2023 Lorena Bueri

O futebol brasileiro de 2023 promete muitas emoções e muitos gols, isso porque os artilheiros cariocas Pedro do Flamengo e Germán Cano do Fluminense, travam uma disputa pelo posto de artilheiro da atual temporada. Com uma noite inesquecível para o camisa 9 do Mengão e para os torcedores, o jogador do atual campeão da Copa do Brasil, marcou quatro gols contra o Maringá, em pleno Maracanã.

Em 20 jogos, Pedro marcou 21 gols com a camisa do Flamengo. Germán Cano, do Fluminense, tem 20 gols em 19 partidas em 2023. Com análise de desempenho, o brasileiro leva vantagem sobre o argentino, sendo mais eficiente em minutos para marcar. Enquanto o camisa 9 marcou um gol a cada 82,7 minutos, o número 14 do time de Xerém balançou as redes a cada 85,8 minutos.


Melhores momentos entre Flamengo 8x2 Maringá. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Veja os números abaixo:

Pedro

• 20 partidas;

• 1736 minutos jogados;

• 21 gols;

• Um gol a cada 82,7 minutos.

 

Germán Cano

• 19 partidas;

• 1716 minutos jogados;

• 20 gols;

• Um gol a cada 85,8 minutos.

 

Os artilheiros dos principais times do Rio de Janeiro estão em grande vantagem em relação aos atacantes de outras equipes brasileiras, como o astro mundial Luis Suárez, do Grêmio, com 11 gols marcados. No mês de abril, Pedro foi às redes oito vezes em oito jogos. Cano marcou seis gols com o mesmo número de partidas neste período.

Atualmente, os artilheiros do Brasil, um boa parte, jogam em clubes do Rio de Janeiro. No Top 5, apenas dois jogam em outros Estados do Brasil.

Os quatro gols de Pedro diante o Maringá, ajudaram o time do Flamengo avançar na Copa do Brasil e afastar a crise que estava se instalando após a derrota por 2x0 no jogo de ida.

 

Top 5 de artilheiros:

1 - Pedro (Flamengo) : 21 gols;

2 - Germán Cano (Fluminense) : 20 gols;

3 - Lelê (Volta Redonda) : 15 gols;

4 - Hulk (Atlético -MG) : 14 gols;

5 - Wallace Pernambucano (América-RN): 14 gols.

 

 

 

 

Foto destaque: Pedro e Cano são os artilheiros do Brasil, com 21 e 20 gols respectivamente. Reprodução/Instagram 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo