Notícias

Pedro Paulo Rangel fez último post no hospital antes de morrer

Com 53 anos de carreira, o ator Pedro Paulo Rangel faleceu na madrugada desta quarta-feira. Há pouco mais de um mês ele postou uma foto descontraído no leito do hospital.

21 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 10h30
Pedro Paulo Rangel fez último post no hospital antes de morrer Lorena Bueri

Pedro Paulo Rangel faleceu aos 74 anos de idade em decorrência de problemas pulmonares nesta quarta-feira (21). Internado, o ator chegou a fazer uma última publicação no leito do hospital no dia 14 de novembro, onde permaneceu por mais de um mês.

Usando um cateter, Pedro Paulo fez uma selfie com a língua de fora no que seria uma última postagem. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu na legenda. No post, amigos como Ary Fontoura, Maitê Proença, Eduardo Moscovis, Cissa Guimarães e muitos outros desejaram plena recuperação ator tão querido.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por pprangel/O ᗩTOᖇ E O ᒪOᗷO (@pprangel_oator_e_o_lobo)

">


Pedro Paulo convivia com uma doença pulmonar obstrutiva crônica há vinte anos. Conhecida por enfisema, a doença não tem cura, mas Pepê – como era chamado por amigos próximos – manteve a doença sob controle com remédios e fisioterapia desde o seu diagnóstico em 2002.

Nascido no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 1948, o ator já tinha dificuldades para caminhar longas distâncias. Rangel estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio desde o dia 30 de outubro.

O ator, que começou o seu interesse pelo teatro aos 11 anos de idade, participou de inúmeras novelas da Globo e interpretou diversos personagens marcantes ao longo dos mais de 50 anos de carreira. Seu primeiro protagonista foi Carlos em O noviço, em 1975, no mesmo ano ele também interpretou Juca Viana em Gabriela. Em seguida ele deu vida a Dirceu em Saramandaia. Desde então participou de várias novelas como O Pulo do Gato (1978), Dinheiro Vivo (1979), Vale Tudo (1988), Pedra Sobre Pedra (1992), O Mapa da Mina (1993), A Indomada (1997),  Torre de Babel (1998), Pecado Capital (1998), A Muralha (2000), O Cravo e a Rosa (2000), Sabor da Paixão (2002), Bellíssima (2005).

A peça O Ator e o Lobo foi seu último trabalho no teatro e teve sua temporada interrompida pela sua internação.

Foto destaque: Pedro Paulo Rangel  Foto: divulgação/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo