Esportes

Paulo Sousa recebe apoio de outros profissionais após declarações polêmicas de Jorge Jesus

Declarações de Jorge Jesus movimentaram também fora do Flamengo. Outros treinadores, dirigentes e personalidades do mundo da bola demonstraram apoio ao atual técnico Paulo Sousa.

06 Mai 2022 - 16h00 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 16h00
Paulo Sousa recebe apoio de outros profissionais após declarações polêmicas de Jorge Jesus Lorena Bueri

A disputa nos bastidores pelo cargo de treinador do Flamengo ganhou mais um capítulo. Após a péssima repercussão das falas do ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus, diversas personalidades da comunidade internacional do futebol prestaram apoio ao atual comandante do rubro-negro, o também português Paulo Sousa, que ficou surpreendido pela investida de seu compatriota para retornar ao seu antigo cargo.

Além de ter deixado uma imagem ruim dentro do Ninho do Urubu, treinadores, dirigentes e jogadores de diferentes gerações e nacionalidades escreveram para Paulo com objetivo de prestar incredulidade com relação às frases de Jorge Jesus. Portugueses com sucesso internacional, como José Mourinho, e técnicos que atuam no futebol brasileiro, como Abel Ferreira e Vitor Pereira, também foram alguns que prestaram apoio por meio de mensagens.

Estima-se que mais de 30 pessoas prestaram solidariedade à Paulo Sousa; entre elas, pessoas do staff do Benfica, clube que foi responsável pela saída de Jesus do Flamengo em 2020, mas com uma passagem que só durou até dezembro do mesmo ano. Responsáveis pelo atraso no contato entre dirigentes Braz e Spindel e JJ no final do ano passado, os representantes do time português também mostraram toda a incredulidade com as declarações do histórico treinador do Estádio da Luz.


Jorge Jesus mexeu no ambiente do Flamengo nesta semana com declarações polêmicas. (Foto: Reprodução/Valentyn Ogirenko/Reuters)


As falas de Jorge Jesus movimentaram o ambiente rubro-negro nesta semana com o seu desejo de voltar ao comando imediatamente, estabelecendo inclusive prazo de negociação. Somado a isso, o campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 também fez críticas aos métodos implementados pelo atual treinador.

Garantindo o respaldo necessário para comandar a equipe, Paulo Sousa continuará à frente do time no próximo jogo do Flamengo, que será domingo (08) no clássico contra o Botafogo às 11h, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto Destaque: Paulo Sousa no comando do Flamengo. Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo