Esportes

Paulo Sousa estreia com vitória sob o Boavista por 3 a 0

Gabigol, Marinho e Pedro garantiram a vitória para o Flamengo, marcando um gol cada. Paulo Sousa diz estar satisfeito e cobre os atletas de elogios em relação ao jogo e aos treinos.

03 Fev 2022 - 12h10 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 12h10
Paulo Sousa estreia com vitória sob o Boavista por 3 a 0 Lorena Bueri

E o técnico Paulo Sousa estreou no Flamengo nesta quarta-feira com vitória sob o Boavista por 3 a 0, em Volta Redonda. O treinador português fez diversos elogios aos jogadores desde que chegou, além de colocar em prática o que treinaram para os gramados. 

Na última parte poderíamos controlar mais, tentamos acelerar demais e tivemos precipitação. Podíamos ter mais controle, mas mesmo assim tivemos inúmeras chances” ressaltou Paulo Sousa. 



Outros estreantes do Mengão foram Marinho e Pedro, que ao lado de Gabigol realizaram 1 gol cada, dando a vitória para o clube flamenguista.  

Ainda sobre a partida, aos 20 minutos do primeiro tempo, Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e rolou para Marinho, que bateu firme na expectativa de abrir o placar. Já aos 15 do segundo tempo, Vitinho rolou e Pedro ampliou. Aos 37, Vitinho cruzou e Gabigol escorou.  

Vale lembrar o episódio bastante visado pelos flamenguistas, que aconteceu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Vitinho, o capitão da noite, deu um belíssimo drible por debaixo das pernas de Ralph, levando a torcida rubro-negra à loucura.  

Outro episódio comentando aconteceu nos 28 minutos da etapa inicial, porém dessa vez não foi para nenhum atleta e assim, interrompido pelo juiz Maurício Machado Coelho Junior por um breve instante, motivo foi a bola que estava murcha. A troca aconteceu rapidamente sem atrapalhar a partida.  

Algumas falas de Paulo Sousa em sua coletiva cabem ser destacadas, como por exemplo a “nova tendência” na alternância de titulares. Para o treinador é importante que todos os jogadores saibam a responsabilidade em campo tanto com a bola quanto sem. Segundo ele, todos serão chamados e com isso devem estar prontos.  

Referente a estreia do atleta bastante visado, Marinho, Paulo Sousa considera uma boa atuação do jogador entre os primeiros 30, 35 minutos. “Depois, acelerou demais o jogo. No futuro, as decisões serão diferentes, porque é um jogador com chegada para finalização, é explosivo, mas também tem que saber dar uma pausa no jogo e entender que o time às vezes não acompanha a velocidade dele.” 

O Flamengo terá retorno ao campo, neste próximo domingo contra o Fluminense no estádio Nilton Santos.

 

 

 Foto destaque: Paulo Sousa. Reprodução / UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo