Esportes

Paulo Sousa dispensa treino e comanda churrasco no Ninho do Urubu

O novo treinador do Flamengo organizou um almoço com churrasco na tarde desta sexta-feira, no CT George Helal. Paulo Sousa pretende integrar jogadores e funcionários do clube.

21 Jan 2022 - 15h30 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 15h30
Paulo Sousa dispensa treino e comanda churrasco no Ninho do Urubu Lorena Bueri

O início da tarde desta sexta-feira foi diferente no CT Ninho do Urubu. Vindos de uma semana inteira de treinamentos, jogadores e comissão técnica puderam hoje curtir um churrasco em pleno ambiente de trabalho. Isso mesmo, um churrasco. A ideia foi do treinador Paulo Sousa, que cancelou as atividades com bola da tarde dessa sexta, surpreendendo seus atletas.

O que seria mais um dia de trabalho se transformou em um almoço de confraternização para jogadores, comissão e funcionários do clube. Outro fator a ser destacado foi a presença de familiares dos jogadores rubro-negros, criando um ambiente bem amigável e tranquilo.

O intuito do novo mister do Flamengo é integrar o grupo e promover maior união entre todas as partes, desde jogadores até funcionários, além de facilitar a adaptação dos recém-chegados portugueses ao novo clube. Outro destaque é a aproximação do grupo considerado principal, que trabalha em pré-temporada, com o que iniciará o campeonato carioca, composto por jogadores mais novos.

Mas se engana quem achou que o treinador havia desperdiçado um dia de trabalho. Todo o grupo treinou normalmente pela manhã, dando continuidade às atividades específicas e setoriais, ainda sem dar pistas do que será esse Flamengo de 2022. A confraternização só foi realizada após a sequência de treinos.


O português comandou atividades com bola pela manhã. (Foto: Reprodução/Instagram)


O almoço promovido por Paulo é uma medida que também já foi trazida por outro português anteriormente. O ex-treinador Jorge Jesus, por vezes, já usou do mesmo mecanismo de integração durante sua passagem pelo clube, em 2019 e 2020. Na época, os encontros despojados eram comandados por figuras de liderança daquele elenco, como o lateral-direito Rafinha e o goleiro Diego Alves.

Paulo Sousa e sua comissão técnica iniciaram seus treinamentos no Ninho do Urubu e tiveram o primeiro contato com o elenco principal no último dia 10. Desde então, o português vem comandando atividades fortes com o plantel para o início da temporada. Em razão do churrasco dessa sexta, Paulo treinará seus comandados também neste fim de semana.

O Flamengo estreia no campeonato carioca no próximo dia 26, contra a Portuguesa Carioca, às 21h35, ainda sem os jogadores principais. A volta dos medalhões deve ocorrer próximo à final da SuperCopa do Brasil, em fevereiro, contra o Atlético Mineiro.

 

 

Foto destaque: Paulo Sousa. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo