Esportes

Paulo Sousa demonstra desconforto ao falar sobre a titularidade de Hugo

O treinador português foi questionado na coletiva de imprensa sobre a sua preferência por Hugo, tendo o Santos no banco de reserva. Paulo Sousa explicou novamente sobre o porquê de optar pelo jovem goleiro.

22 Abr 2022 - 10h26 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 10h26
Paulo Sousa demonstra desconforto ao falar sobre a titularidade de Hugo Lorena Bueri

Quando Paulo Sousa chegou ao clube rubro-negro, Diego Alves foi afastado, antes cnsiderado um dos ídolos do clube e "intocável" até o ano passado. Diante disso, Hugo assumiu a titularidade na meta do Flamengo. Mas o treinador português pediu a contratação do goleiro Santos, do Athletico Paranaense. O Flamengo gastou cerca de 15,5 milhões de reais para tirar o arqueiro, e até o momento ele só jogou uma vez, que foi contra o Talleres pela Libertadores.


Hugo vem sendo o titular no gol rubro-negro. (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)


Desde entao, Hugo vem jogando no time titular, deixando os torcedores surpresos. Ao ser questionado em uma coletiva de imprensa, Paulo Sousa aparentou estar incomodado e falou sobre o assunto.

"Acho que não me fiz entender na coletiva anterior. Posso explicar de novo e espero que seja a última vez. O Santos chegou, passado quase três meses. Há um processo de crescimento da parte do Hugo, onde nós confiamos. Se ele tivesse chegado inicialmente, é provável que nossas decisões tivessem sido diferentes. Independente do momento de cada um deles, com certeza vamos manter a mesma ideia. Dar continuidade ao crescimento do Hugo, que tem passado confiança. Ainda hoje fez uma atuação extraordinária, e em todos os momentos esteve muito concentrado. Tem melhorado com os pés também. Tinha tomado as decisões e ainda temos muito para mexer - disse o técnico, completando", disse.

"Depois, estamos falando de idades diferente, em relação aos dois. E também temos o componente de que é o Flamengo, então existe essa ressonância por tudo que vem sendo dito e escrito, e nós precisamos lidar. Até acho que o Hugo está crescendo muito em termos de mentalidade, estabilidade emocional, e que pode oferecer ao Flamengo tudo o que apresentou. Mas não é algo que vai se manter a temporada toda", concluiu.

Hugo tem uma certa rejeição com boa parte da torcida. Um dos principais motivos é a sua insegurança e a falta de habilidade para jogar com os pés. Mas a comissão técnica do Flamengo enxerga o jovem goleiro com um grande potencial e com isso, será a prioridade no gol rubro-negro.

 

Foto destaque: Paulo Sousae. Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo