Cinema/TV

Paulo Gustavo é homenageado por Leandro Hassum na Batalha do Lip Sync

Leandro Hassum homenageou Paulo Gustavo na Batalha do Lip Sync. O disputa foi entre o humorista e o ator Marcelo Serrado neste domingo (2). Hassum fez performances de "New York, New York" e de "24K Magic".

03 Out 2022 - 12h16 | Atualizado em 03 Out 2022 - 12h16
Paulo Gustavo é homenageado por Leandro Hassum na Batalha do Lip Sync Lorena Bueri

A última disputa da Batalha do Lip Sync desta temporada aconteceu neste domingo (2). Os responsáveis por encerrarem a edição, no palco do “Domingão”, foram Marcelo Serrado e Leandro Hassum. Porém, a emoção foi que tomou conta, isso porque Hassum aproveitou para fazer uma homenagem a Paulo Gustavo.


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @gshow)


Na primeira performance, o ator dublou “New York, New York”. Naquele momento, Hassum resolveu lembrar de Paulo Gustavo, que sempre mostrou ser um amante da tal cidade, como detalhado pelo “Popline”. Ao final da apresentação, Hassum revelou uma mensagem escrita em sua camisa: “Rir é um ato de resistência”, uma frase que foi eternizada pelo saudoso ator da trilogia “A Minha Mãe É Uma Peça”. Dona Déa Lúcia (mãe de Paulo Gustavo) declarou no final: “Obrigada Hassum, obrigada pela homenagem”

Após isso, Leandro Hassum explicou o motivo por trás daquilo. “Não só pelo o que ele representa, sei o quanto Paulo amava Nova York. Ele pedia para irmos pra lá, e brincava: ‘Você é um cafona’, porque eu morava em Orlando. Tenho um amor grande por ele e por tudo o que ele fez pela comédia. Digo que ele é a Beyoncé do humor, e sou completamente apaixonado por ele”, disse o ator.


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @gshow)


Continuando na primeira disputa, o ator Marcelo Serrado, responsável por dar vida a personagens como Crô (da novela “Fina Estampa”) e Moa (de “Cara e Coragem”), resolveu interpretar “Camarote”, do cantor Wesley Safadão. Após sua apresentação, o ator foi aplaudido pelo público.

Já na segunda rodada, Leandro Hassum fez sua performance de “24K Magic”, de Bruno Mars. Enquanto Marcelo Serrado trouxe uma de “A Sky Full of Stars”, do Coldplay.

No fim das contas, o público acabou colocando Marcelo Serrado como o campeão da última disputa da Batalha do Lip Sync. 

Sobre o homenageado

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, conforme detalhado pelo “g1”, nasceu em Niterói no dia 30 de outubro de 1978. O mesmo estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (mesma turma de Fábio Porchat), no Rio de Janeiro.

Foi no ano de 2004 que teve “O Surto”, primeira peça da qual participou e que dividiu a direção com Fernando Caruso. Nesse espetáculo foi que apresentou pela primeira vez sua personagem Dona Hermínia. 

A peça própria da personagem só veio em 2006 e fez sua estreia no cinema em 2013.

Falando em Dona Hermínia, segundo o “g1”, “Minha Mãe É Uma Peça: O Filme” (2013) é um campeão de bilheteria e conta com duas sequências. O terceiro longa (2019), a propósito, tornou-se a comédia com maior público da história do cinema nacional. 


Assista ao trailer de "Minha Mãe É Uma Peça 3: O Filme". (Reprodução/YouTube)


Porém, em 4 de maio de 2021, o ator e humorista morreu, aos 42 anos, devido à Covid-19. Paulo Gustavo estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 13 de março do mesmo ano.

A família, durante os mais de 50 dias de internação, compartilhou o dia a dia do tratamento e fazia pedidos de oração.

Paulo Gustavo deixou o marido, Thales, os dois filhos pequenos, Gael e Romeu, o pai, Júlio Marcos, a irmã, Juliana Amaral, e sua mãe, Déa Lúcia Amaral (inspiração para a criação de Dona Hermínia). 

Foto Destaque: Leandro Hassum na Batalha do Lip Sync. Reprodução/Globo.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo