Esportes

Paulo Autuori deixa cargo no Internacional para ser técnico do Atlético Nacional da Colômbia

O até então coordenador técnico, deixa o cargo no Internacional para assumir o clube colombiano ainda neste mês. A apresentação oficial está agendada para o próximo dia 13

03 Out 2022 - 19h21 | Atualizado em 03 Out 2022 - 19h21
Paulo Autuori deixa cargo no Internacional para ser técnico do Atlético Nacional da Colômbia Lorena Bueri

Campeão mundial com o São Paulo em 2005, Paulo Autuori acerta com o Atlético Nacional e deixa cargo interno no Internacional. O clube colombiano usou as redes sociais para confirmar o acerto com o agora técnico, que era diretor técnico do time gaúcho. A apresentação do novo comandante está marcada para o próximo dia 13. O Colorado confirmou o desligamento do profissional um pouco após o anúncio do Verdão da Colômbia. 

Para o Internacional, a saída de Autuori é uma vasta surpresa. O Atlético de Medellín anunciou a contratação do técnico sem nenhuma especulação sequer ou alguma informação nos bastidores indicando a saída. Segundo Paulo, o presidente do clube Colorado, Alessandro Barcellos já estava ciente da possibilidade de uma transferência para o futebol internacional.


Paulo Autuori é confirmado como novo técnico do Atlético Nacional. (Foto: Reprodução/Instagram)


Paulo Autuori afirmou ainda que houve contato há algumas semanas atrás por parte dos dirigentes do clube colombiano, entretanto o presidente do Inter já estava informado desde a primeira vez. O treinador disse ainda que só voltaria a treinar algum time se fosse fora do Brasil e isso aconteceu com o time de Medellín. O início era para ser apenas no fim de 2022, mas dirigentes viram urgência do comandante ir agora para lá. 

No Rio Grande do Sul, Paulo era responsável por fazer a gerência e trabalhar nas áreas técnicas do Inter fazendo uma ponte da diretoria com os atletas e comissão técnica. Seu parceiro era o executivo de futebol William Thomas.

Essa passagem de Autuori pelo Inter durou um pouco mais de seis meses. Ele chegou ao time sulista em abril deste ano. A intenção do Colorado em levar Paulo era fazer uma integração nas áreas relacionadas a comissão técnica, atletas, parte da saúde, performance e análise de desempenho, além de ter uma relação com as categorias de base do clube.

Será a segunda passagem de Paulo Autuori pelo Atlético Nacional, entre o fim de 2018 e metade de 2019. O Athletico foi o último clube que o treinador esteve à frente, que começou como coordenador e assumiu assim que o agora comandante do Flamengo, Dorival Júnior, foi mandado embora. Antes de chegar no Internacional ainda passou pela coordenação do Goiás.

Foto destaque: Paulo Autuori volta ao Atlético Nacional após três anos. Reprodução: Goal.com.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo