Esportes

Paulo André volta a competir depois do BBB, mas sente a coxa e não completa a final

Passado um ano depois de deixar o Big Brother Brasil como vice-campeão, Paulo André volta para as competições no Desafio CBAt/CPB, em São Paulo, e tem como principal objetivo as Olimpíadas de Paris 2024

01 Mai 2023 - 10h40 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 10h40
Paulo André volta a competir depois do BBB, mas sente a coxa e não completa a final Lorena Bueri

Na manhã deste domingo, 30, o velocista Paulo André Camilo voltou a competir em São Paulo. Na pista do Centro Paraolímpico Brasileiro, o atleta participou do Desafio CBAt/CPB que a entidade organizou junto com a Confederação Brasileira de Atletismo e avançou para a final com o melhor tempo. No entanto, acabou sofrendo uma contratura na posterior de sua coxa direita durante a corrida e não conseguiu finalizar a prova. No fim, o vencedor foi Gabriel Garcia, que fez 10s23.  

De acordo com detalhes do “ge”, Paulo André estava focado no resultado desde o início da competição. Ele foi o primeiro da semifinal e avançou para a final com o melhor tempo: 10s18. Assim que concluiu a bateria, já foi perguntar pela saída para descansar e se preparar para o momento decisivo. Na final, foi ele quem fez a saída mais rápida e aparentava correr tranquilo para o seu triunfo. Entretanto, a 10 metros da linha de chegada ele sentiu uma fisgada na posterior de sua coxa direita e não conseguiu finalizar a prova. 


Assista ao momento. (Reprodução/YouTube)


Paulo André, já em atendimento e junto do pai e treinador, Carlos Camilo, disse: “Muito tempo parado, é normal. Competição é diferente de treino. Sente mesmo, normal. Mas o recado foi dado, estou de volta. Foi mais um leve desconforto, não foi um estiramento. Agora é pensar no Troféu Brasil. Acredito que hoje ainda ia fazer 10s10 ou 10s12, era o que eu estava esperando”.

O atleta de 24 anos não competia desde o mês de outubro de 2021. A última corrida em que participou foi uma competição universitária logo após ter sido semifinalista olímpico nos 100 metros nos Jogos de Tóquio, ele acabou no 23º lugar. Paulo André, há um ano, deixou o Big Brother Brasil (BBB), reality show da TV Globo no qual foi o vice-campeão. Desde então, ele preferiu dedicar-se à sua carreira como influenciador e modelo. 


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @aprizion)


O propósito do atleta com a volta para as competições é alcançar o índice nos 100m e conquistar a vaga na equipe brasileira de revezamento 4x100m para ir ao Mundial de Atletismo de Budapeste, no mês de agosto, aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro e novembro, e também para as Olimpíadas de Paris 2024.  

De acordo com o site citado, Paulo André tem a terceira melhor marca da história do Brasil na prova mais rápida do atletismo atualmente. O atleta já correu os 100m em 10s02, atrás de Erik Felipe (10s01), concorrente do Desafio CBAt/CPB deste domingo, e do recordista nacional e sul-americano Robson Caetano, que acabou cravando 10s em 1988. Felipe Bardi é quem detém a melhor marca dos 100m em 2023, com 10s07.  

Foto Destaque: Paulo André vai para a final porém não completa a prova com contratura na coxa direita. Reprodução/Wagner Carmo/Panamericana Press. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo