Esportes

Paulo André não disputará o Troféu Brasil e está fora do Mundial de Atletismo

Paulo André Camilo não disputará o torneio nacional, que seria a última oportunidade para o atleta alcançar índice exigido para participar do Mundial, em Eugene.

09 Jun 2022 - 08h13 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 08h13
Paulo André não disputará o Troféu Brasil e está fora do Mundial de Atletismo Lorena Bueri

O Mundial de Atletisimo 2022 vai acontecer entre 15 e 24 de julho, em Eugene, Estados Unidos, e o homem mais rápido do Brasil não vai disputar o torneio. O prazo para Paulo André Camilo alcançar o índice exigido para a competição vai até dia 26 de junho, porém, nesta quarta-feira (08), o pai e treinador do atleta, Carlos Camilo, disse ao jornal O Globo que ele não participará do Troféu Brasil.

O Troféu Brasil será realizado entre 22 e 25 de junho, no Rio de Janeiro. A competição nacional seria a última chance para o ex-BBB chegar ao índice exigido pela Federação Internacional (World Athletics) para disputar o Mundial.

"Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba.", afirmou Carlos Camilo

"E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar", completou.


Paulo André Camilo desiste de competir noTroféu Brasil e fica fora do Mundial de Atletismo de 2022, disputado em Eugene. (Foto: Reprodução/Getty Images).


De acordo com Carlos Camilo, o Paulo André não está desistindo da temporada e, tudo indica que o atleta volte a competir no segundo semestre do ano.

"Pode ser Estadual, Universitário... Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte. isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também", finalizou o treinador.

Foto destaque: Paulo André Camilo ainda não tem previsão de retorno às competições. Reprodução/ Wagner Carmo/CBAt.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo