Cinema/TV

Paul McCartney comemora 80 anos, confira produções que celebram a carreira do cantor

Produções exclusivas que contam com detalhes sobre a trajetória da vida do ex-Beatle são uma boa pedida para celebrar seu aniversário de 80 anos, confira.

19 Jun 2022 - 19h48 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 19h48
Paul McCartney comemora 80 anos, confira produções que celebram a carreira do cantor Lorena Bueri

Mais um ano de vida! No último sábado (18) o cantor Paul McCartney comemorou 80 anos muito bem vividos. Iniciou sua carreira ainda na década de 60 ao lado dos companheiros John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, que juntos alcançaram a fama mundial com a banda The Beatles. Hoje em dia é um dos artistas mais influentes da atualidade, e suas canções continuam fazendo sucesso através de geração para geração.

Para celebrar a trajetória de sua carreira, produções exclusivas que trazem com detalhes a vida e o processo criativo do ex-Beatle estão disponíveis nas plataformas de streaming.

The Beatles: Get Back (2021) – Disney Plus

A série documental coordenada pelo diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) foi lançada em novembro de 2021. A produção conta o processo de criação do último álbum da banda, intitulado Let It Be (1970), além de exibir as últimas gravações em estúdio e o seu último show.

O documentário apresenta 3 episódios que no total possuem quase 8 horas de duração. Ele mostra pela primeira vez na integra o famoso show na cobertura da sede da Apple Corps, em Londres, sendo essa a última apresentação ao vivo da carreira da banda.

Filmado pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg, em 1969, as gravações possuem imagens e áudios inéditos dos Beatles que, apesar dos rumores de mau relacionamento entre os integrantes na época, retratam o quarteto em momentos de descontração e brincadeiras ao mesmo tempo em que trabalham no estúdio.


Trailer oficial de "Get Back". (Reprodução/Youtube)


McCartney 3, 2, 1 (2021) – Star Plus

Estrelado pelo próprio cantor e pelo produtor Rick Rubin, “McCartney 3, 2, 1” narra em seis capítulos uma discussão sobre a carreira de Paul, desde a época dos Beatles até sua carreira solo.


Trailer oficial de "McCartney 3, 2, 1". (Reprodução/Youtube)


Lançado em maio de 2021, a minissérie traz relatos de histórias e relacionamentos pessoais que inspiraram as composições do artista.

 

Foto destaque: Paul McCartney celebra 80 anos. (Reprodução/ Facebook)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo