Notícias

Pássaros invadem estacionamento e assustam motoristas nos EUA

No estacionamento do supermercado Walmart, nos Estados Unidos, milhares de pássaros invadiram o local, assustando motoristas e internautas. Veja o vídeo:

3 min de leitura
12 Jan 2022 - 15h21 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 15h21

Uma cena tanto quanto inusitada aconteceu no último sábado (8), nos Estados Unidos. No estacionamento do supermercado Walmart, em Mesquite, no estado do Texas, milhares de pássaros “invadiram” o local, assustando motoristas e causando grande repercussão nas redes sociais.

Os pássaros estavam espalhados sobrevoando o supermercado, no chão do estacionamento e alguns ainda pousaram em cima dos carros que estavam parados ali. Essas aves, que possuem semelhança com corvos, são chamadas de grackles e são muito abundantes naquela região.

De dentro do seu veículo, um homem chamado Denis Mehic, registrou o acontecimento em vídeo e publicou em seu Tik Tok, que já acumula mais de 18 milhões de visualizações.

Nos comentários, os internautas pontuaram o caráter “apocalíptico” e “inusitado” da situação, fazendo uma referência à “Birds” (1963), filme de terror do diretor Alfred Hitchcock.


@denisdina12

♬ original sound - Denis Mehic

Momento da invasão dos pássaros, que estavam por toda parte no estabelecimento (Vídeo: Reprodução/ Denis Mehic via Tik Tok)


Apesar de parecer incomum, o acontecimento não é uma novidade. Cenas semelhantes já foram presenciadas em anos anteriores no Texas. Ao portal online Newsweek, a Houston Audubon, organização focada em proteger o ambiente natural para pássaros, explicou a causa do ocorrido.

“Grackles de cauda grande são uma visão permanente em Houston e podem ser encontrados em qualquer área habitada por humanos que tenha algumas árvores. Eles tendem a se reunir em grandes bandos e preferem shopping centers e estacionamentos de fast-food onde há lixo para comida e árvores ou postes de luz para se empoleirar, pontuou.

 

Foto Destaque: Grande número de pássaros grackles espalhados por todo o estacionamento - Créditos: Reprodução/Denis Mehic via Tik Tok

LEIA MAIS

Deixe um comentário