Notícias

Passagem do furacão Ian deixa ao menos nove pessoas mortas na Flórida

Após tempestades desastrosas em diversas regiões da Flórida, furacão Ian perde forças e se torna tempestade tropical, seguindo em direção a Carolina do Sul

29 Set 2022 - 22h00 | Atualizado em 29 Set 2022 - 22h00
Passagem do furacão Ian deixa ao menos nove pessoas mortas na Flórida Lorena Bueri

De acordo com informações do governo do estado que foram divulgadas nesta quinta-feira (29), ao menos nove pessoas morreram durante a passagem do furacão Ian na Flórida, nos Estados Unidos. Os condados de Lee e Charlotte, que juntos abrigam em média 900.000 habitantes, estariam “basicamente incomunicáveis”, segundo o governador Ron DeSantis.

Em entrevista ao programa americano “Good Morning America” o xerife do condado de Lee, Carmine Marceno, relatou que centenas de pessoas podem ter perdido da vida na região. “Embora eu não tenha os números confirmados, definitivamente sei que as mortes estão na casa das centenas’. afirmou o xerife.

Algum tempo após esta declaração, o xerife voltou a dar uma entrevista, desta vez a CNN, onde mudou um pouco sua declaração dizendo, ”Não sei os números exatos, é muito preliminar” disse Marceno, que ainda acrescentou que “aproximadamente cinco mortes haviam sido confirmadas até o momento”.

Após os fortes ventos e chuvas com grande intensidade causados pelo furacão Ian, equipes de resgate e moradores da costa do Golfo na Flórida iniciaram buscas por desaparecidos. A população também enfrentou o corte de energia, grandes ondas, além de árvores e linhas de energia por todas as estradas.

O furacão enfraqueceu e passou a ser uma tempestade tropical, com grande diminuição de força, diferente do que atingiu a ilha de Cayo Costa na tarde de quarta-feira (28), que chegou ao local como um furacão de categoria 4, com ventos máximos sustentados de 150 milhas por hora (241 km/h).


                             

                              Fortes ventos levaram agua do mar para as ruas formando grandes inundações (Foto:ReproduçãoRevista Oeste)


Grandes danos

O furacão Ian transformou a costa sudoeste da Flórida em uma zona de desastre, varrendo muita água do mar para as casas mais próximas da praia.

Em declaração durante uma entrevista coletiva, o governador DeSantis disse:

” Os impactos desta tempestade são históricos e o dano que foi causado foi histórico”[...] Nós nunca vimos um evento de inundação como este. Nunca vimos tempestades desta magnitude”. disse o governador, que também relatou que 28 helicópteros estão realizando resgates marítimos.

DeSantis também afirmou que a ponte para a Ilha Sanibel, na costa do Golfo, foi intensamente danificada e o acesso através dela é impossível. Foram evacuados dois hospitais na área, e seus pacientes foram transferidos para um terreno com maior altitude.

Os serviços de telefonia celular estão sendo constantemente cortados em toda a região, o que dificulta a busca por parentes e amigos desaparecidos após as fortes chuvas. Em entrevista uma moradora do local relatou: ” Muitas árvores caídas, muitas inundações por toda parte. Estamos tentando encontrar minha filha”.


                             

                             Diversas regiões da Flórida foram atingidas pelas fortes tempestades (Foto:Reprodução/GZH)


O presidente Joe Biden aprovou uma declaração de desastre na Flórida, além de disponibilizar recursos federais para os municípios que foram afetados pela tempestade. Biden também declarou que a diretora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deanne Criswell, viajará para a Flórida na sexta-feira.

Em entrevista a CNN, Criswell disse: ” Acho que ainda não podemos quantificá-lo. Mas posso dizer que vai ser catastrófico”. A mesma também informou que as autoridades estão se preparando para a possibilidade de que milhares de habitantes sejam deslocados por uma longa data da região, já que grandes centros populacionais foram atingidos, assim como famílias que viviam em casas móveis.

 

Foto Destaque: Furacão Ian chega a Flórida / Reprodução: R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo