Notícias

Passagem de ciclone faz "prédio de Neymar" balançar em Balneário Camboriú

As torres Yachthouse, balançaram após a passagem de um ciclone pelo Estado de Santa Catarina. Os edifícios ficaram conhecidos após Neymar comprar uma cobertura no local.

10 Ago 2022 - 20h04 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 20h04
Passagem de ciclone faz 'prédio de Neymar' balançar em Balneário Camboriú Lorena Bueri

As torres Yachthouse, que lideram o ranking dos edifícios residências mais altos do país, foram vistas balançando nesta quarta-feira (10) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após a passagem de um ciclone pela região. Segundo a Skyscraper Center, as torres possuem 280 metros de altura, com 80 andares, fazendo com que os edifícios ocupem o posto de segundo mais alto da América do Sul.


As torres Yachthouse balançaram devido a um ciclone na região de Balneário Camboriú (Foto: Reprodução/Getty Imagens)


Embora pareça assustador, o movimentos de balanço dos prédios é necessário e desejável, segundo engenheiros, é o que evita que o edifício tenha danos estruturais como as fissuras, que são causadas pelo vento. A ideia é que basicamente o prédio se movimente de uma forma segura, para que não seja percebido por quem se encontra no interior do edifício, ainda segundo engenheiros, quanto maior o prédio, maior é a influência do vento.

O local ficou bastante conhecido após o jogador de futebol, Neymar investir no imóvel e comprar umas das coberturas do prédio ainda na planta de construção.

Segundo a construtora dos edifícios, a ‘Pasqualotto & GT empreendimentos’ a oscilação é considerada leve, e não foi sentida de dentro do prédio, ainda conforme informado pela empresa construtora, foi usada na construção uma tecnologia de contraventamento, oferecendo “amortecimento superior” a outros métodos.

O município de Balneário Camboriú não possui uma estação de monitoramento dos ventos que pudesse registrar a velocidade deste ciclone, entretanto, a Empresa de Pesquisa e Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) que é a responsável pelo controle de monitoramento das condições climáticas do Estado, informou que cidades vizinhas tiveram rajadas de vento que passaram de 70 km/h.

Em Urupema, na Serra Catarinense, ventos de 115,85 km/h chegaram a ser registrados pela manhã desta quarta-feira.

 

Foto destaque: As torres Yachthouse. Foto: Reprodução/Getty Imagens.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo