Notícias

Passageiro pousa avião após piloto desmaiar

Sem experiência e sendo conduzido pelo controlador de tráfego aéreo através do telefone, o passageiro conseguiu pousar o avião com sucesso; não se sabe ainda o estado de saúde do piloto

11 Mai 2022 - 20h32 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 20h32
Passageiro pousa avião após piloto desmaiar Lorena Bueri

Um passageiro, sem experiência com voos, precisou assumir o controle de um avião e realizar um pouso de emergência em um aeroporto privado no estado da Florida, nos Estados Unidos.

Segundo o passageiro, o piloto do monomotor Cessna 208 passou mal e acabou desmaiando, o que fez com que ele precisasse tomar o controle do motor na tarde desta terça-feira (11).

“Eu não tenho ideia de como pilotar um avião. [...] Essa foi uma situação séria.” disse o homem, de acordo com áudio disponibilizado pelo Live ATC Net.

O passageiro contou, ainda, que mesmo sem saber com exatidão o que fazia, ele conseguiu entrar em contato com a torre de controle e foi orientado para que tudo desse certo e o pouso fosse realizado de maneira satisfatória.


O aeroporto onde ocorreu o episódio foi o Internacional de Palm Beach (Foto: Divulgaçao/ Lannis Waters/ The Palm Beach Post/ USA Today Network/ Reuters 


O controlador de tráfego áereo, Robert Morgan, disse à CNN que estava em pausa quando recebeu a ligação de um avião saído das Bahamas.

“Eu fui até lá e quando cheguei na sala, ela estava muito movimentada. Aí que os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião sem nenhuma experiência em voos”, disse Morgan.

Morgan continuou dizendo que em certo momento da ligação, ele descobriu que um dos passageiros, apesar de nunca ter pilotado um avião, já havia observado outros profissionais e era familiar à aviação. Assim, ele orientou o passageiro a permanecer o mais calmo possível e o explicou como reduzir a velocidade do avião no momento do pouso.

O estado de saúde do piloto e a identidade do passageiro ainda não foram divulgadas, porém, Morgan, conversou com a impressa local, e afirmou que o passageiro agradeceu pela ajuda e ficou feliz por conseguir realizar com sucesso o pouso, pois, assim, conseguiria voltar para a casa e rever a esposa grávida.

 

Foto Destaque: Aeronave Cessna 2008 - Créditos: Divulgação/ Wikimedia Commons

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo