Saúde

Passa de 20% a taxa de resultados positivos para Covid-19 no Rio de Janeiro

No último domingo (15), a taxa de testes rápidos para Covid-19 aumentou mais 20%, apenas no estado do Rio de Janeiro. Significando que a cada 100 exames realizados na rede pública, 22 revelaram que o paciente estava com o vírus.

3 min de leitura
20 Mai 2022 - 15h35 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 15h35

A taxa de resultados positivos para Covid-19, feitos em testes de antígeno – conhecidos como testes rápidos – subiu passando de 20% no Estado do Rio de Janeiro. No domingo (15), esse índice chegou a 22,05%. No sábado (14), estava em 17,83%. Esse resultado significa que a cada 100 exames realizados na rede pública, 22 revelaram que o paciente estava com o vírus.


Taxa de positividade de testes de Covid no RJ sobe e já passa de 20% (Foto: Reprodução/Divulgação)


Os testes de antígeno podem ser feitos em farmácias. Uma de suas vantagens é que eles têm um resultado rápido – em cerca de 15 minutos – e são mais baratos que o PCR.

No Brasil, os testes com o resultados positivo para o vírus, saltaram de 8,5% para 23,6% em apenas um mês.

Um novo Boletim do InfoGripe, foi divulgado nesta sexta-feira (20) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), alertando que a Covid já representa cerca de 41% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A análise é referente ao período de 8 a 14 de maio.

O pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, recomenda uma atenção especial na rede laboratorial para que haja a identificação adequada de qual vírus está associado a essa mudança de tendência recente, "em particular para diferenciação entre casos de SarsCoV-2 e Influenza".

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou, nesta quinta-feira (12), um possível crescimento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre a população adulta em diversos estados brasileiros a partir do final de abril.

O estudo divulgado em nova edição do boletim Infogripe, é referente à semana epidemiológica 18, de 1 a 7 de maio, e possui como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 9 de maio.

De acordo com o documento, os resultados indicam uma interrupção na queda de casos de Covid-19 entre os resultado positivo para vírus respiratórios, correspondendo a 37% nas últimas quatro semanas. A maior parte dos casos de vírus respiratórios vem sendo associado ao Vírus Sincicial Respiratório (VSR), com 41,2% do total de SRAG de pacientes que passaram por testes laboratóriais nas últimas quatro semanas.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo