BBB

Participante do BBB 23 Giovanna Leão, da Casa de Vidro, é acusada de racismo

Internautas descobriram tuites ofensivos antigos da participante. Giovanna mal entrou e já foi cancelada. Repercussão fez equipe da participante se pronunciar.

10 Jan 2023 - 15h23 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 15h23
Participante do BBB 23 Giovanna Leão, da Casa de Vidro, é acusada de racismo Lorena Bueri

A empresária de 25 anos, Giovanna Leão, foi anunciada como participante da Casa de Vidro do BBB 23, a jovem fundou seu primeiro negócio aos 16 anos que atualmente é o sustento da família. Giovanna é natural de Campina, São Paulo, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. 

 

Após ser anunciada no reality, Giovanna teve alguns tuítes antigos descobertos por internautas, onde as mensagens publicadas usavam termos ofensivos se retratando a outros usuários da rede social. Todas as publicações ofensivas são de 2016 e mesmo sendo reveladas ainda permanecem no ar.

 

Acompanhe o tuíte onde a participante menciona “Oi Macaco”. E em outro onde comenta “neta tá pistola, sabe zoar não. Mimimi macaca, mimimi vou hackear, não f*de”.


Foto: Tuítes comprometedores são achados no perfil da participante. (Reprodução/Twitter)


Internautas encontraram mensagens que anos depois foram justificadas pelo uso dos termos pela participante. Leão, jogadora de ‘League of Legends’ publicou explicando que o próprio game bane o uso das palavras. Mesmo assim, a jovem pontuou que considera um insulto a capacidade intelectual e não uma ofensa racial.

 

Dizendo “o próprio jogo bane como racismo. Eu, Giovanna, não tenho o que falar a respeito, pois se alguém me chamasse de macaco, eu consideraria uma ofensa quanto ao meu intelecto. Mas tu sabe que, no geral, utilizam pejorativamente de maneira racial” mencionou em seu perfil.


Foto: Giovanna justifica os termos usados pela mesma.(Reprodução/Twitter)


Em outro post, Leão diz: "O termo ‘macaco’ é usado de maneira ofensiva e principalmente racista, tanto que se tu testar chamar alguém assim no chat in game, tu toma ban por racismo (dentro dos termos do jogo)”. Logo após a jogadora assumiu já ter ofendido seus oponentes. Tuitou que após começar a ter mais empatia melhorou sua forma de agir.


Foto: Tuítes antigos tirados do perfil da participante.(Reprodução/Twitter)


Giovanna se define como uma pessoa forte, determinada, leal aos amigos e não esconde que gosta de ser o centro das atenções dizendo “quero participar do BBB para ser protagonista gosto dos holofotes isso aqui tem um potencial para isso” comentou a participante que continuou dizendo que não sabe lidar “com pessoas arrogantes, que gritam muito ou que se fazem de sonsas”.

A repercussão foi tanta pelos internautas que fez a equipe da participante se pronunciar no Twitter. Veja:


Oi gente!! Pronunciamento oficial: pic.twitter.com/rtFbUk0APv

— Giovanna Leão (@giovannafleao) January 10, 2023 ">

Foto: Pronunciamento feito no perfil da participante. (Reprodução/Twitter)


Depois dos twitter divulgados, internautas estão cogitando Manoel (32) e Paula (28) como novos moradores da casa.

 

Foto: Giovanna, participante da Casa de Vidro do "BBB 23". Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo