Notícias

Paris sofre com acúmulo de lixo pelas ruas em meio a protestos contra a reforma da previdência

Em meio a clima cada vez mais tenso, greve de garis e mais um dos pontos que mostram a revolta da população francesa em meio a reforma da previdência.

18 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 18h00
Paris sofre com acúmulo de lixo pelas ruas em meio a protestos contra a reforma da previdência Lorena Bueri

Em meio a recentes greves e protestos, devido a recente reforma da previdência promovida pelo governo do presidente Emmanuel Macron na França, toneladas de lixo vêm se acumulando em Paris devido a greve dos garis franceses. O estado de acumulo chega ao ponto de em alguns lugares da cidade haver pilhas enormes de lixo ao ar livre e em frente a bares e restaurantes.

A reforma na previdência que vem causando bastante revolta na população principalmente em meio a classe trabalhadora francesa e a recente greve entre os garis em paris, uma das cidade de maior importância da França e local da sede do governo Francês, tem mostrado seu impacto. Os garis, além não recolherem o lixo nas ruas, também têm bloqueado a passagem para alguns incineradores em meio a tentativa de pressionar o governo a voltar atras em sua decisão.

A grave que começou a cerca de 12 dias tem se mostrado efetiva em mostrar a revolta dos trabalhadores, principalmente devido a ser em uma das cidades mais turísticas e famosas do mundo o caso vem sendo exposto principalmente nas redes sociais, no qual fotos sobre o estado da cidade desde que à greve dos garis começou tem sido constantes.


Imagens sobre o acúmulo de lixo nas ruas de Paris. Reprodução/Twitter/@AvanieSaintLoup


Uma coisa que vem recentemente colocando cada vez mais fogo nos protestos e vem sendo a forma autoritária que o presidente Francês tem levado a questão, basicamente empurrando o processo, mesmo em meio a intensos protestos e manifestações em todo o país, a própria Franca teve uma reforma na previdência a mesmo de 12 anos atras no governo de Nicolas Sarkozy.

Os protestos que foram em seu início principalmente movidos pela classe dos transportes, uma das mais afetadas pela reforma, foi rapidamente se espalhado pelos outros setores, e tem ficado cada vez mais intensos e agressivos a medida que a reforma vem avançando.

Foto Destaque: shahrolhalmi. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo