Turismo

Paris é considerada o melhor destino para turismo de 2022

Segundo a pesquisa Top 100 City Destinations Index, da Euromonitor Internacional, Paris é a cidade mais atraente para o turismo. Dubai, Amsterdã, Madrid e Roma completam o top 5.

26 Dez 2022 - 08h00 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 08h00
Paris é considerada o melhor destino para turismo de 2022 Lorena Bueri

O levantamento Top 100 City Destinations Index, da companhia Euromonitor Internacional, declarou Paris como a melhor cidade para o turismo em 2022.

O resultado do levantamento considerou: saúde, segurança, economia, sustentabilidade, infraestrutura, desempenho e política do turismo.

Confira a seguir o top 5:

1. Paris: A “Cidade da Luz” foi considerada o melhor destino para o turismo pelo segundo ano consecutivo.

Paris também é considerada a cidade do romance, das artes e gastronomia, além de ter a sua arquitetura conhecida mundialmente. Entre os pontos principais do turismo é possível citar o Museu do Louvre, onde é possível encontrar obras famosas como a “Monalisa” de Leonardo da Vinci e a estátua grega “Vênus de Milo”, e a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.


Burj Khalifa, de Dubai, é considerado o prédio mais alto do mundo. Abrar Sharif/Dreamstime


2. Dubai: A cidade conhecida pelo seu luxo e tecnologia se destaca pelos seus altos arranha-céus, como o Burj Khalifa, o prédio mais ato do mundo.

Além dos hotéis luxuosos, os turistas também conseguem acesso a ilhas artificiais, praias e a mesquitas. Eles até tem a sua própria filial do Museu do Louvre.


Temporada de tulipas atrai multidão de turistas para Amsterdã. Olena Z/Shutterstock


3. Amsterdã: a famosa cidade holandesa é conhecida pelos seus canais românticos, conhecida como a “Veneza do Norte”.

A cidade também abriga um bom número de museus famosos, como a “Casa de Anne Frank”, que abriga uma coleção de trechos e fotos de Anne Frank, e o “Museu Van Gogh”, um dos pintores mais conhecido da história. Sua arquitetura também chama atenção para o turismo, com o seu acervo de casas estreias que chamam atenção por serem tortas.

Entre março e abril, começa a temporada das tulipas em Amsterdã, com turistas indo até os campos para verem os coloridos jardins.


Estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, atrai milhares de torcedores de futebol por ano. Divulgação/Real Madrid


4. Madrid: A capital espanhola possui um grande acervo de bairros históricos preservados, o que faz com que sua arquitetura também esteja bem preservada.

Entre os principais pontos turísticos é possível citar o “Palácio Real”, antiga residência da família real da Espanha, que hoje é recebe visitas de turistas, e o “Mercado de San Miguel”, um local para ter uma experiência com a culinária do país.

Por ser lar de um dos times de futebol mais famosos do mundo, o Real Madrid, o futebol também faz parte do turismo local, com o “Estádio Santiago Bernabéu” recebendo visitas do mundo todo para ver o Real Madrid jogar.


Coliseu é o cartão postal de Roma. Sean MacEntee/Flickr


5. Roma: A cidade italiana atrai muito turistas devido à sua arquitetura da Antiguidade.

O Coliseu é um dos seus principais pontos turísticos e o seu cartão portal. Com a sua construção iniciada em 72 d.C., o Coliseu serviu como palco para batalhas entre gladiadores para a população, algumas vezes animais também eram usados.

A “Fontana di Trevi” também é um dos lugares mais visitados da cidade, onde os turistas jogam as suas moedas enquanto fazem um pedido.

O levantamento também apontou que Melbourne, Austrália é a melhor cidade para a sustentabilidade. E Singapura é a melhor cidade para oportunidades econômicas e de negócios.

 

Foto em destaque: Paris é a melhor cidade para turismo pelo segundo ano consecutivo. Reprodução/Wirestock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo