Moda

Paris Fashion Week retoma programação presencial

A próxima temporada de outono-inverno 2022/2023 da Paris Fashion Week, acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março. Das 95 casas que compõem o calendário do evento, 87 apresentarão suas coleções em desfiles presenciais

10 Fev 2022 - 14h27 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 14h27
Paris Fashion Week retoma programação presencial  Lorena Bueri

Pela primeira vez desde o começo da pandemia, a Paris Fashion Week contará com uma programação majoritariamente presencial. A próxima temporada de outono-inverno 2022/2023 acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março, e trará como promessa para os amantes da moda o “novo normal” da indústria.

O calendário com as casas que vão compor o evento foi divulgado na última terça-feira (8), e dos 95 nomes divulgados, 87 estão programados para prestigiar o público com desfiles e apresentações em formato físico. Nesta edição, apenas 13 marcas optaram por exibições 100% digitais. 

Em comunicado à Vogue americana, a Federação de Alta Costura e de Moda, responsável por organizar a Paris Fashion Week, assegurou que os formatos dos desfiles e apresentações dependerão da evolução da situação sanitária da França e também das medidas tomadas pelas autoridades públicas. Vale lembrar que, nesta semana, o governo francês anunciou a suspensão da testagem para viajantes que apresentarem comprovante de vacinação, o que facilita o turismo no país. 


Desfile da Louis Vuitton na PFW primavera-verão 2022 (Foto: Reprodução/ Peter White/ Getty Images)


O “live streaming” está entre as heranças deixadas pela pandemia de Covid-19 e será adotado por todas as marcas desta edição. Tendo se consolidado temporadas atrás, a transmissão ao vivo das apresentações democratiza o evento ao permitir que um público diferente daquele que circula pelo seleto mundo da moda, o acompanhe através da internet, independente do lugar em que estiver. 

Outro destaque desta temporada é o retorno de labels que haviam decidido deixar a Paris Fashion Week, optando por manter o próximo calendário. Esse é o caso da Off-White, que abrirá o primeiro dia dos desfiles. A marca foi fundada por Virgil Abloh, estilista que morreu em novembro de 2021. The Row e Balenciaga também retornam para a semana de moda. O calendário da Paris Fashion Week encontra-se disponível no site do evento. 

 

Foto destaque: Desfile da Chanel na PFW primavera-verão 2022. Reprodução/ Lucas Barioulet/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo